sexta-feira, 17 de junho de 2011

Futebol

Pouso Alegre no Brasileiro de Futebol Social

As equipes masculinas e femininas de futebol do Padre Mário, que integra a Comunidade de Ação Pastoral no bairro São Cristóvão, foram convidadas a participarem do Campeonato Brasileiro de Futebol Social. O evento que acontece em Brasília neste fim de semana reúne entidades sociais de várias partes do Brasil e é considerado como uma grande oportunidade para o reconhecimento dos jovens pousoalegrenses.

Segundo Fábio Alves de Souza, treinador das equipes masculina e feminina de Pouso Alegre, a ida a Brasília se tornou possível somente após a organização do evento ter mandado as passagens para os atletas e comissão técnica. “Vamos sair de São Paulo, rumo a Brasília disputar este importante torneio de futebol”, comenta o treinador, que levará 12 atletas, além da comissão técnica, que é composta por ele e Tiago Aguiar.

No masculino, Pouso Alegre será representado por Cristian Januário Gomes, Davidson William Francisco, Lucas Adriani Pereira, Pedro William dos Santos Moreira e Ailton Rezense da Silva. Já na categoria feminina, as atletas Hellen Pinheiro de Paes, Gabriela Cristina da Rosa, Gabriela Julia Pascoal, Gabriela Garcia Pereira, Daysa Carolina Silva, Bruna Rafaela Rodrigues Carvalho e possivelmente Marcela de Cássia Barreto Guedes, a Marcelinha, estrela do futebol feminino de Pouso Alegre, vão defender a cidade na competição nacional.

Entre os adversários de Pouso Alegre, estarão equipes das comunidades do Morro do Alemão e Jacarezinho, ambas do Rio de Janeiro, Jaguaré e Estrela Nova da cidade de São Paulo. Os jogos, que são disputados em uma quadra reduzida, sem laterais e com apenas quatro atletas, acontecem nos dias 18 e 19 de junho, no Parque da Cidade, em Brasília, Distrito Federal.

Nenhum comentário: