segunda-feira, 20 de junho de 2011

Futebol

Emoção nas oitavas de final da Copa COE 2011

Flamina se classifica com goleada e vai pegar o CCPA, que venceu nos pênaltis


As oitavas de final da Copa COE 2011 teve início neste fim de semana com duelos emocionantes. No sábado (18), o atual campeão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, o Clube de Campo Pouso Alegre venceu o Pouso Alegre São Geraldo nos pênaltis, após empate em 1 a 1. Já no domingo (19), o Flamina teve mais sorte e goleou o Atlético Faisqueira por 8 a 1. Agora, as duas equipes vão se enfrentar pelas quartas de final no próximo dia 17.

Sufoco

14 meses depois, Pouso Alegre São Geraldo entrou no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para enfrentar o Clube de Campo Pouso Alegre. Dessa vez, o duelo era diferente. Se ano passado, as equipes se enfrentaram na primeira fase da Copa COE este ano o jogo valia vaga nas quartas de final da competição e prometia ser mais equilibrado, ao contrário da goleada imposta em 2010 pelo CCPA, por 7 a 1.

E como era de se esperar, o equilíbrio prevaleceu no primeiro duelo das oitavas de final da Copa COE 2011. O Pouso Alegre São Geraldo conquistou o primeiro lugar do grupo H, enquanto o Clube de Campo ficou com a segunda posição do grupo A. De um lado estava uma equipe completa, do outro um time desfalcado, onde até mesmo um membro da comissão técnica teve que ir a campo, o experiente Nana do CCPA.

E a situação do Clube de Campo que não era boa, estava sem seus dois volantes titulares, Raphael e Du, acabou perdendo uma das suas estrelas com menos de 10 minutos de jogo. O meia Marco Aurélio, após ofender o árbitro da partida, Rafael Vitor de Mendonça, foi expulso vindo a prejudicar sua equipe. Com a vantagem numérica, o PA São Geraldo buscou de todas as maneiras abrir o placar, mas o goleiro Juninho estava inspirado.

A rede foi balançar somente na etapa final, aos cinco minutos, com o camisa 10 do PA São Geraldo, Edmar. O meio-campista aproveitou cruzamento de Everton e só empurrou a bola para o gol. Preocupado, Valtinho, treinador do CCPA mandou sua equipe ao ataque e o empate saiu três minutos depois com o artilheiro Benilson. O camisa 9 do CCPA bateu falta e igualou o marcador com um belo gol.

Com o resultado, o classificado seria conhecido na disputa de pênaltis. O Pouso Alegre São Geraldo, com 11 atletas em campo temendo as cobranças foi para cima do adversário, sufocando o CCPA em seu campo de defesa. Porém, as chances criadas não eram convertidas. Do outro lado, o Clube de Campo buscava ganhar tempo e levar o jogo para as penalidades, ainda mais quando o zagueiro João foi expulso, após receber o segundo amarelo.

E foi dessa maneira, com apenas nove jogadores que o Clube de Campo Pouso Alegre encerrou o jogo com o empate em 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, os atuais campeões da Copa COE levaram a melhor com Guto, Pedro, Benilson, Juninho e Dudu convertendo todas as cobranças. Marcinho errou seu chute e o Pouso Alegre São Geraldo acabou sendo eliminado da competição com a derrota nas penalidades por 5 a 3.

Goleada

Ao contrário de sábado (18), quando CCPA suou para avançar as quartas de final, o Flamina não encontrou dificuldades diante do Atlético Faisqueira e assegurou vaga na próxima fase com uma goleada de 8 a 1. Impondo sua superioridade técnica, o Flamina abriu o placar logo no início do jogo com Dudu. Depois desse gol, Maurinho e Celinho passara a comandar a festa, marcando dois gols cada.

Com a vitória parcial de 5 a 0, a equipe do Jardim Yara voltou para o segundo tempo com mais tranqüilidade e passou a administrar o resultado. O Atlético Faisqueira até esboçou uma reação, diminuindo a diferença no placar com o gol contra do zagueiro do Flamina, Xandão, mas logo em seguida levou mais três gols (Rubinho duas vezes e Maurinho novamente) e acaba se despedindo da Copa COE 2011.

Nenhum comentário: