terça-feira, 14 de junho de 2011

Jiu-Jitsu

Pai de atleta fala na Câmara sobre dificuldade em conseguir patrocínio


Ao fazer uso da tribuna livre na última sessão ordinária (14) da Câmara de Pouso Alegre, Alan Rodrigues da Silva falou sobre a história do Jiu-Jítsu e da importância e seriedade desta modalidade em território nacional, que movimenta a economia em milhões de reais.

De acordo com Alan, Pouso Alegre tem vários atletas campeões, que muitas vezes, por falta de patrocínio no município, são levados por patrocinadores de fora do estado ou mesmo do país, migrando também a economia que poderiam gerar no município.

Ele informou que ao procurar patrocínio, já recebeu como argumento que o Jiu-Jítsu não é um esporte coletivo, portanto não daria retorno financeiro. Para Alan, “isso é um grande engano, já que a luta de um só atleta movimenta a família, os amigos, toda equipe de uma academia e tem repercussão nos veículos de comunicação”.

Alan pediu aos parlamentares que revejam as leis que regulamentam os investimentos nessa área, para que os pequenos empresários possam se interessar em investir nessa modalidade. “Cada real investido no esporte representa a economia de mil reais em centro de reabilitação, hospitais e cadeias públicas”, afirmou.

Segundo Alan, seu filho, que é atleta de Jiu-Jítsu, não pôde representar o município em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes por falta de R$ 2 mil. Ele disse ainda que os atletas de Pouso Alegre têm chances de ganhar grandes campeonatos nacionais e internacionais.

Com informações e foto Ascom/CMPA

Nenhum comentário: