terça-feira, 21 de junho de 2011

Futebol Americano

Gladiadores participam de curso de regras e arbitragem de futebol americano


Integrantes do Pouso Alegre Gladiadores, primeira equipe de futebol americano do Sul de Minas, participaram na última semana da primeira Clínica Internacional de Arbitragem e Regras de Futebol Americano, realizado em Guarulhos.

O evento, pela primeira vez realizado no Brasil, foi ministrado pelo renomado árbitro de futebol americano Bill LeMonnier. Considerado um dos principais árbitros da liga universitária americana atua na área há mais 20 anos, o que levou a ser consultor da IFAF (Federação
Internacional de Futebol Americano), entidade máxima do esporte no mundo.

Para o presidente da equipe pousoalegrense, Jonathas Silva Coelho, a presença dos Gladiadores na clínica é fundamental para marcar o nome da cidade no cenário nacional: “Estar presente nesse tipo de evento é muito importante para a cidade e para nossa equipe. Só assim conseguimos alinhar nossos conhecimentos com as mais modernas técnicas do esporte e mostrar para todo Brasil que Pouso Alegre veio para ficar”.

Durante os dois dias de clínica, Bill ensinou aos cerca de 50 participantes a teoria referente às regras do Futebol Americano, além de demonstrar em alguns exemplos de como a dinâmica da arbitragem deve ser feita, por exemplo, posicionamento dos árbitros em campo. “Você tem que estar no lugar certo e na hora certa para tomar a melhor decisão”, disse Bill.

O vice-presidente do Pouso Alegre Gladiadores, Vinícius Menezes, aproveitou a presença dos principais árbitros brasileiros no evento e disse da vontade que existe em se criar o primeiro curso do Brasil para formação de árbitros de futebol americano em Pouso Alegre. “Nosso planejamento é tornar a Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás no polo nacional na modalidade de futebol americano”.

Com informações e foto PA Gladiadores

Nenhum comentário: