quinta-feira, 23 de junho de 2011

Futsal

Pouso Alegre está fora da Taça EPTV de Futsal


O sonho pousoalegrense de conquistar o bi-campeonato da Taça EPTV de Futsal, competição mais importante da modalidade na região, terá que ser adiado. A cidade que foi campeã em 2009 e ficou próximo do segundo título ano passado, quando foi eliminada na semifinal, agora em 2011 não irá nem mesmo participar. A informação foi confirmada no fim de semana pelo secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karate.

Um dos responsáveis pela única conquista pousoalegrense, João do Karate disse que nenhuma equipe, empresa ou algum profissional ligado ao futsal procurou sua secretaria para poder disputar a Taça EPTV. “Não cabe a mim secretário, nem mesmo a Prefeitura montar um time para disputar o campeonato, pois não podemos utilizar dinheiro público para isso. Podemos apenas apoiar e autorizar a equipe representar o município. Em 2009, o time de futsal da Minas-Kan foi que representou Pouso Alegre na EPTV”, lembra.

Após assumir a pasta de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal, João do Karate se desligou da diretoria da Minas-Kan. Segundo o secretário, que mantém ligação com a instituição através dos projetos sociais realizados na periferia da cidade, a academia não demonstrou interesse em montar a equipe de futsal novamente. “Eu cheguei a comentar com a atual diretoria, mas eles querem se dedicar aos projetos sociais apenas”, comenta.

Mesmo sem time na Taça EPTV de Futsal, a cidade de Pouso Alegre não deixará de receber jogos da competição. A equipe de Congonhal irá mandar suas partidas no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a popular Quadra do Bandula, pois será representada pelo futsal da Tijuca/PA Cones. 10 jogadores de Pouso Alegre, mais a comissão técnica vão representar pela primeira vez a cidade de Congonhal no torneio de futsal.

“Essa será uma oportunidade única para nós atletas de Pouso Alegre, pois vamos poder jogar de verdade a Taça EPTV de Futsal. Felizmente conseguimos trazer os jogos de Congonhal para Pouso Alegre, pois vamos poder jogar perto de nossos amigos e familiares. Além disso, vamos atuar em um ginásio que conhecemos bem”, comenta Tchurly, goleiro que vai disputar pela terceira vez a competição – nos dois últimos anos tinha jogado por Pouso Alegre.

Além de Tchurly, Congonhal terá em seu elenco os pousoalegrenses Juliano, Lucas Mandi, Dudu, Vinny, Vlá, Carlos, Luquinha e Xoxolá. Levini, Renato, Sidnei e Patrick são os atletas de Congonhal. De acordo com o Tchurly, a equipe vem treinando toda semana e espera fazer uma boa participação no torneio. “Vamos correr muito para chegar mais longe possível na Taça EPTV. Vai ser uma honra poder representar Congonhal”, completa.

Nenhum comentário: