sexta-feira, 10 de junho de 2011

Motovelocidade

Por falta de apoio, Carioca pode parar de correr na SuperBike


O piloto Adriano Nogueira, único representante de Minas Gerais em provas da Super Bike Series, categoria 1000cc, corre o risco de parar de competir na categoria por falta de patrocínio. Carioca, como é conhecido vem conquistando ótimos resultados na modalidade, mas o esporte, que além de rápido, tem um custo elevado em relação à manutenção da moto, equipamentos e transporte para as provas.

A última corrida foi disputada pelo piloto em Interlagos, na cidade de São Paulo, no início de maio. Na ocasião, Carioca conseguiu melhorar seu desempenho e terminou os treinos classificatórios batendo seu recorde pessoal na pista.

Largando com pista molhada, o piloto perdeu algumas colocações, mas já na segunda volta recuperou seu quinto lugar no grid. Fazendo uma bela ultrapassagem por fora na curva do ‘S do Senna’, o piloto fez o público vibrar com seu talento e audácia, o que já tem se tornado sua marca registrada nas pistas. Segundo os comentários de vários jornalistas no dia da prova, Adriano Nogueira fez uma das mais belas ultrapassagens naquele local do circuito.

“É nessa hora que pesa muito a falta de patrocínio. Os pilotos com equipamentos melhores que os meus e com patrocínio não tem que tirar leite de pedra com eu faço. Acabei caindo enquanto lutava pela primeira vitória, mas mesmo assim terminei em décimo e mantendo a terceira colocação no campeonato”, comenta Carioca.

Após essa queda, que acabou avariando partes importante de sua moto, o único piloto de Minas Gerais na SuperBike Series terá que se despedir das pistas, devido a falta de apoio financeiro. “Fico triste por não ter conseguido apoio necessário para continuar. Sou um piloto que sozinho entrei nesse mundo de gigantes e me firmei entre os melhores do Brasil. Meu desejo é levar o nome de Minas Gerais e da minha terra natal para todos os cantos do país”, desabafa o piloto.

Para aqueles que queiram investir no piloto e associar o nome de sua empresa com o esporte, podem entrar em contato pelos telefones (35) 9951-6801 ou 91345-887.

Com informações e foto de Adriano Barros

Nenhum comentário: