segunda-feira, 9 de maio de 2011

Futebol

Ouro Fino bate Napoli e garante vaga na próxima fase da COE


Ouro Fino e Napoli entraram no gramado do estádio municipal Capitão Nelson Massafera para se enfrentarem neste domingo (8). O duelo era um dos mais aguardados da primeira fase da Copa COE. Além do vencedor garantir uma vaga nas oitavas de final com um rodada de antecedência, estavam em campo duas equipes que eram consideradas pelos torcedores como as sensações do campeonato de 2010 e da Pré-Copa COE 2011, respectivamente.

E como era de se esperar, a partida foi emocionante. Sem seu principal articulador, o meia Chapecó, a equipe do Napoli teve dificuldade para chegar ao gol adversário. Limitando-se apenas em lances de bolas paradas, a equipe da Cimed não soube aproveitar as chances que surgiram e quem abriu o placar foi Ouro Fino, no melhor estilo Rogério Ceni. O gol foi marcado pelo goleiro Vagner, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o treinador Marcão fez algumas modificações no Napoli e elas surtiram efeito, pelo menos até aos 21 minutos, quando o atacante Diogo empatou. Depois disso, a equipe do Ouro Fino aproveitou dois contra-ataques puxados pelo artilheiro Piá e voltou a ficar na frente. O camisa 9 de Ouro Fino fez o segundo e o terceiro, impedindo que o Napoli continuasse a sua reação. Placar final, 3 a 1.

No mesmo dia, também pelo E, jogaram Juventus e Santos, do bairro São João. Como vinham de derrota na primeira rodada, ambas as equipes precisavam da vitória para continuarem brigando pela classificação. Sem a mesma vontade do primeiro jogo, a equipe do Santos não conseguiu segurar o ataque do Juventus e acabou sendo goleado. Célio e Júlio César, duas vezes, Vanilson e Daniel marcaram para a equipe do bairro Fátima, enquanto Edmar e Zezinho descontaram para o time da casa, que continua sem vencer na Copa COE e agora vai brigar contra o rebaixamento.

Mais classificados

No sábado (7), foram definidas mais duas equipes que vão participar das oitavas de final da Copa COE. Jogando no também no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, Vila Nova e Ice Bom garantiram vaga na fase seguinte. A primeira equipe não precisou nem mesmo entrar em campo para garantir os três pontos e conseqüentemente a classificação. Seu adversário, a equipe do Andorinha, de Ipuíuna, não chegou a tempo e o árbitro da partida deu a vitória para o Vila Nova, que volta a jogar no dia 5 de junho, contra a Ice Bom.

O próximo adversário da equipe do bairro São João, se classificou ao venceu o Belo Horizonte FC por 4 a 1. Superior desde o apito inicial, a Ice Bom balançou as redes em lances de contra-ataques. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Rafael, que pegou o rebote do goleiro adversário e balançou a rede. Poucos minutos depois, Guilherme voltou a marcar para a Ice Bom, placar do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Belo Horizonte FC conseguiu diminuir, com Marcelo. No entanto, a reação parou por aí. Logo depois, Lucas marcou de pênalti e para finalizar a contagem do duelo, Wellington, que tinha acabado de entrar, marcou de cabeça. 4 a 1, vitória e classificação antecipada para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Nenhum comentário: