quinta-feira, 12 de maio de 2011

Futebol

Chance para os garotos

PA recebe neste fim de semana um peneirão que promete movimentar os jovens


Se você tem entre 13 e 16 anos e deseja ser um jogador profissional de futebol, esta pode ser a sua oportunidade. A MRK Sports, empresa que agencia atletas de futebol em parceria com grandes clubes brasileiros, promove neste fim de semana uma seletiva no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Entre os olheiros presentes no evento estará o ex-volante do São Paulo FC Mona, que defendeu o tricolor paulista no início da década de 1990 e que atualmente coordena a agência de atletas de futebol que promove a seletiva em Pouso Alegre. Os interessados em participar devem se inscrever no Clube dos Internautas, na rua Silvestre Ferraz, 303, centro de Pouso Alegre.

Antônio Donizeti da Costa, um dos responsáveis em trazer o Peneirão para Pouso Alegre acredita que o evento será uma grande oportunidade para os jovens atletas da cidade e região. “O Sul de Minas possui muitos jogadores promissores. E será através desse Peneirão que os jovens terão a oportunidade de chegar a um grande clube brasileiro, podendo difundir o futebol da nossa região”, comenta.

Para auxiliá-lo na organização do Peneirão, Donizeti convidou Pio Erley do Nascimento. Com experiência na categoria de base, o treinador afirma que dezenas de garotos de Pouso Alegre e região vão participar do evento. “Acredito que vamos encontrar jogadores de muita qualidade neste teste. Não apenas atletas de escolinhas, mas também jogadores que moram em bairros distantes, cidades pequenas, pois eles terão a oportunidade de serem aprovados”.

De acordo com o treinador, cerca de 500 jovens nascidos entre 1995 e 1998 devem participar da avaliação. Pio Erley acredita que o fato de Pouso Alegre não receber um peneirão há algum tempo e a dificuldade que existe para os garotos conseguirem entrar nos grandes clubes, faz com que a procura pelo teste seja grande. “Fizemos um trabalho de divulgação na região. Esperamos agora que todos inscritos compareçam e que boa parte deles possam ser aprovados”, completa Pio Erley.

Mais informações sobre o Peneirão, entre em contato pelo telefone (35) 3421-3332.

Nenhum comentário: