sexta-feira, 6 de maio de 2011

Futebol

De olho nas oitavas da Copa COE, Ice Bom pega o BHFC


A Ice Bom, que na estreia da Copa COE 2011 venceu o Andorinha pelo placar de 3 a 2, volta a jogar pela maior competição de futebol amador do interior de Minas Gerais neste sábado (7), às 15 horas. A equipe comandada pelos irmãos Jacaré, enfrenta no estádio municipal Capitão Nelson Massafera o Belo Horizonte FC e em caso de vitória, pode garantir que uma rodada de antecedência a vaga na próxima fase do certame.

Para triunfar e se classificar as oitavas de final, a equipe da Ice Bom deposita em sua dupla de ataque, Casinha e Vla as esperanças para balançar as redes adversárias. O BHFC, que tem em Miquéias sua maior estrela, vem de derrota – perdeu para o Vila Nova por 4 a 3 – e agora precisa dos três pontos para se manter com chance de classificação. Caso contrário, o Belo Horizonte vai para a última rodada brigar contra o rebaixamento.

Outra equipe do grupo F que pode garantir vaga na fase de mata-mata é o Vila Nova, que enfrenta o Andorinha, também no sábado (7), às 17 horas. Para este duelo, existe a expectativa da estreia do lateral-direito Índio, ex-Corinthians, que foi inscrito na Copa COE 2011 pela equipe do Andorinha. Na primeira partida, quando a equipe de Ipuíuna foi derrotada, o ex-profissional não jogou, desapontando assim os torcedores.

No domingo (8), pode sair mais um classificado. A partida entre Napoli Controle e Ouro Fino, a mais esperada da primeira fase da Copa COE, marca o encontro das equipes sensações em 2011 e 2010, respectivamente. O Napoli vai contar novamente com a qualidade do meia Amendoim, enquanto Ouro Fino confia em seu camisa 9, o artilheiro Piá, para conquistar a segunda vitória e avançar para as oitavas. O jogo será às 17 horas.

Antes deste jogo, às 15 horas, Juventus e Santos se enfrentam. A partida é decisiva para as pretensões das equipes, pois ambas vem de derrota – o Santos perdeu para Ouro Fino por 3 a 2, enquanto o Juventus foi goleado por 5 a 1 pelo Napoli – e precisam da vitória para não terem que brigar contra o rebaixamento. O detalhe importante desse jogo, é que o Santos busca nele sua primeira vitória na história da Copa COE.

Nenhum comentário: