segunda-feira, 2 de maio de 2011

Futebol

Sport São João se classifica em rodada de muitos gols

30 gols em quatro partidas. A rodada da Copa COE do último fim de semana teve recorde de gols e mais uma equipe classificada. No sábado (30), o Sport São João, que contou novamente com a categoria dos irmãos Niquimba, venceu o clássico do bairro São João contra o Minas por 4 a 3 e garantiu com uma rodada de antecedência a vaga na próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior do Estado, as oitavas de final.

Jogando no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, que contou com a presença de centenas de torcedores, o Sport São João bateu o Minas pelo placar de 4 a 3. Danilo, duas vezes, Fabiano e Reginaldo Niquimba, uma vez cada, marcaram os gols do Sport. Ronie, Cleiton e Edmilson descontaram para o Minas, que agora vai brigar com o Estrela Azul pela segunda vaga do grupo D.

Pelo mesmo grupo jogaram, também no sábado, Estrela Azul e AECO/Copasa. As duas equipes vinham de derrota na estréia da Copa COE e necessitavam da vitória para continuarem vivas na competição. E foi a equipe do bairro São Cristóvão que levou a melhor. Patrício, Thiago e Hamilton (2) marcaram os gols para o Estrela Azul, enquanto Juliano e Wilson descontaram para a equipe do bairro Jardim Yara. O AECO/Copasa não tem mais chance de classificação.

Outra equipe que está eliminada da Copa COE é o Aliança. Ao contrário do ano passado, quando chegou as quartas de final, este ano a equipe do bairro São João saíra do campeonato mais cedo. No domingo (1º), o Aliança foi derrotado pela segunda vez, nessa rodada para o Paineiras, por 6 a 3. Zé Roberto, três vezes, Vando, Anderson e Antônio balançaram as redes do Aliança, enquanto Gustavo e Jackson, duas vezes, marcaram contra o Paineiras.

Se na primeira partida do grupo C, as equipes brigavam pela permanência no campeonato, na outra estava em disputa a classificação. Santos Imbuia e São Geraldo fizeram o duelo mais equilibrado da rodada, ficando no empate em 4 a 4. Cleison, Marcelo, Reinaldo anotaram para o Santos, além de um gol contra, enquanto Vanderlei, Diego e Marquinhos, duas vezes, fizeram para o São Geraldo. Com o resultado, as equipes continuam a briga por uma vaga.

Nenhum comentário: