quinta-feira, 5 de maio de 2011

Futebol

Guarani pretende disputar a Segundona do Mineiro 2011

Pouso Alegre FC não deve participar do Mineiro devido à falta de laudos do Manduzão


Encerrou esta semana o prazo para as equipes se inscrevam na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011. Dos três profissionais de Pouso Alegre, apenas o Guarani FC mostrou interesse em participar da competição estadual, ao entregar junto a Federação Mineira, documentos como a licença de funcionamento, comprovante de quitação do Cadastramento Anual na Confederação Brasileira de Futebol.

Outros documentos entregues pela diretoria do Bugre Geraldino, foram os laudos de vistoria do estádio que pretende mandar seus jogos, firmado pela Policia Militar e Corpo de Bombeiros. No caso, os laudos apresentados foram do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, da cidade de Poços de Caldas e não do Manduzão, que ainda não possui o resultado das vistorias.

E este fato coloca em risco a participação dos pousoalegrenses na Segundona do Mineiro. “Vamos disputar a competição em Pouso Alegre. Caso contrário, ficará difícil ver o Guarani entrando em campo na Segunda Divisão. Não queremos fazer igual aos anos anteriores, que tínhamos que viajar pela região para mandar nossos jogos”, comenta o presidente do Guarani FC, José Tadeu Flauzino, o Niquinho.

Segundo o dirigente, a entrega dos laudos do estádio Ronaldão foi feita apenas por exigência da Federação Mineira de Futebol. A entidade cobra dos clubes que pretendem disputar a competição estadual um estádio e seus respectivos laudos de vistoria. “Queremos jogar perto de nossa torcida. Vamos aguardar a liberação do Manduzão até o arbitral. Se isso não acontecer, fica complicado participarmos da competição”, completa.

Caso confirme participação na Segundona, o que deve acontecer ainda este mês durante o arbitral, o Guarani FC vai buscar reforços em um “grande clube de Belo Horizonte”. De acordo com informações, o possível parceiro da capital seria o América Mineiro. O Bugre Geraldino participou no último mês da Copa Integração, tradicional competição mineira de categorias de base, com jogadores e comissão técnica da equipe júnior do Coelho.

Rubro-negros

Ao contrário do Guarani FC, Pouso Alegre FC e EC Sul Minas não devem disputar a Segundona do Mineiro. As equipes não apresentaram junto a Federação Mineira de Futebol a documentação necessária para participarem do certame. O Esporte Pouso Alegre conversou com Maurício Chaves, um dos diretores do Pouso Alegre FC e ele confirmou que o clube não deve disputar o campeonato estadual.

“Temos e sempre vamos ter interesse em participar das competições profissionais. No entanto, a cidade não possui um estádio que possa receber os jogos. Isso impede que o Pouso Alegre Futebol Clube dispute a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Existe a promessa de que os laudos serão obtidos junto às autoridades. Mas, nós precisamos da certeza”, afirma Maurício.

Em 2009, o Dragão do Sul de Minas disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Jogando em Santa Rita do Sapucaí, o clube quase alcançou o acesso ao módulo II estadual, mas a falta de torcedores nas arquibancadas do estádio Erasmo Cabral prejudicou a campanha do PAFC. “Naquele ano, tivemos uma média de 80 torcedores por jogo. Não queríamos passar por isso novamente. Queremos a nossa torcida, apoiando o time. Caso contrário, é inviável”.

Questionado em relação à possibilidade do Manduzão ser liberado antes do arbitral, Maurício Chaves disse que a diretoria do clube irá repensar sobre a participação na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. “Se tivermos os laudos de vistoria do estádio municipal, podemos até participar. Nós temos a esperança que as autoridades locais possam dar condições de jogo ao Manduzão”, completa.

O Esporte Pouso Alegre tentou falar com o presidente do EC Sul Minas, Mário Lúcio de Barros, mas não obteve sucesso.

Manduzão

Na última semana, o secretário de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, João Batista Rodrigues, o João do Karate confirmou no programa Rádio Sports, da Rádio Clube de Pouso Alegre que está em busca dos laudos necessários para a liberação do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

O chefe da pasta disse que as reformas feitas no Manduzão foram para atender as solicitações da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Municipal. “Trocamos alambrado, pintamos os vestiários e mais outros itens solicitados pela Vigilância. Agora estamos atendendo as outras solicitações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para conseguirmos o laudo”, afirmou.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, a intenção é liberar o estádio Manduzão parcialmente, o que deve acontecer em breve. Na entrevista à Rádio Clube, ele disse ainda que o local precisa de uma reforma geral, mas que no momento isso é inviável. “Queremos liberar o Manduzão para que os times de Pouso Alegre possam jogar na cidade este ano”.

Nenhum comentário: