quarta-feira, 4 de maio de 2011

Atletismo

Conhecido os campeões de atletismo no JEPA


O último fim de semana foi marcado pelas provas de atletismo da 40ª edição dos Jogos Estudantis de Pouso Alegre, o JEPA. Disputado no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, foi definido os campeões da competição, que agora terá continuidade em outra fase, a regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG.

Com a realização da secretaria municipal de Esportes e Lazer, com o apoio da secretaria de Educação e da Superintendência Regional de Ensino e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, participaram desta etapa 16 escolas das redes públicas, estaduais e municipais, além da rede particular, com a presença de mais de 400 alunos/atletas competindo em 16 provas individuais e duas coletivas, divididas em dois módulos.

No módulo I, somando os pontos do masculino e feminino, a equipe campeã foi do Colégio Vale do Sapucaí, com 155 pontos. O vice ficou com a EE Vinícius Meyer e em 3º lugar o Colégio São José - desstaques para os alunos/atletas Gabriela Roberta da EE Vinícius Meyer com 3 medalhas de ouro.

No módulo II, a campeã foi a equipe da EM Professora Maria Barboza (Algodão) com 171 pontos. A vice-campeã foi a EE Dr. José Marques de Oliveira (Estadual) com 146 pontos e em 3º lugar da EE Monsenhor José Paulino com 123 pontos. O destaque nessa categoria ficou com os alunos/atletas Obidiel Rodrigues Faria da EE Dr. José Marques de Oliveira, com 3 medalhas, 2 de ouro e 1 de bronze; e Thyelle Domytila da EM Dr. Ângelo Cônsoli, com 3 medalhas, 2 de ouro e 1 de bronze.

Os campeões e vice do Módulo II vão aos Jogos da Juventude no mês de julho, além dos campeões dos dois módulos e melhor índice técnico irem participar da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Com informações e fotos Secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre

Nenhum comentário: