quarta-feira, 30 de março de 2011

Futebol

Equipes de PA dependem do Manduzão para disputarem a Segundona


A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2011 vai começar apenas em julho. Mesmo faltando pouco mais de três meses para a bola rolar nos campos do interior de Minas Gerais, já se especula quais clubes vão participar do certame. Como o JD publicou em sua edição 1306, os três times profissionais de Pouso Alegre devem disputar a Segundona: Guarani FC, Pouso Alegre FC e EC Sul Minas.

No entanto, a participação das equipes pousoalegrenses na competição estadual este ano depende da liberação do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. De acordo com a diretoria das equipes de Pouso Alegre, o fato de ter que mandar os jogos em outras cidades, como aconteceu nos últimos anos, acaba sendo deficitário.

Além disso, segundo os dirigentes, os times da cidade encontram dificuldades em buscar patrocínios e também não podem contar com o apoio de suas torcidas nas arquibancadas, pois boa parte delas não tem condições de se deslocarem até outras cidades, como Poços de Caldas, Varginha, ou Santa Rita do Sapucaí para acompanhar as partidas.

Jessé Alexandre acompanhou a campanha do Pouso Alegre FC, equipe pela qual torce, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2009. Naquele ano, o Dragão do Sul de Minas teve que mandar seus jogos no certame estadual em Santa Rita do Sapucaí, no estádio municipal Erasmo Cabral. Agora em 2011, Jessé espera ver o rubro-negro jogando no estádio Manduzão.

“O gramado do Manduzão já foi reformado e está em perfeitas condições para a prática do futebol. Portanto, neste momento se faz necessário uma mudança drástica na questão da liberação do estádio para shows, pois quando acontece esse tipo de evento no local, o gramado fica em uma situação lastimável, o que pode gerar grandes custos para arrumar o gramado novamente”, analisa o torcedor.

Foto: PMMG

Um comentário:

Anônimo disse...

Apoiado como sempre , diretoria precisa toma partido de vez mesmo nesse assunto pq se ficar no +- tbm n adianta.