terça-feira, 29 de março de 2011

Futebol

Câmara marca audiência pública para discutir futuro do Manduzão

Maioria dos vereadores se solidariza com os esportistas de Pouso Alegre e vão cobrar medidas para proteger o estádio


O assunto Manduzão voltou à tona mais uma vez na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (29), vários vereadores falaram sobre o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, defendendo a utilização do local para a pratica esportiva e não somente para a realização de shows. Após a explanação dos vereadores, foi marcada uma audiência pública para debater a situação do Manduzão no próximo dia 13, às 18 horas.

A sugestão da audiência pública foi dada pelo vereador Hélio Carlos de Oliveira (PT) e aprovada de imediato pelos demais representantes. Hélio da Van explica que o Brasil irá receber nos próximos anos as mais importantes competições esportivas mundiais e Pouso Alegre possui um estádio de grande porte que merece mais atenção, pois poderia ser melhor utilizado indiretamente nesse período.

“Nós temos que unir forças para colocarmos um fim neste descaso com o Manduzão. Precisamos fazer um trabalho de recuperação do estádio e rever as condições da locação daquele espaço para as empresas que promovem os eventos”, afirma o vereador. Segundo ele, o valor do aluguel deveria ser revertido para a pasta de Esportes e Lazer e que o gramado fosse protegido durante os eventos, assim como as demais dependências.

Fabrício de Oliveira Machado (PT) é um dos vereadores que apóiam a ideia sugerida por Hélio da Van e completa, dizendo que a prioridade na utilização do Manduzão tem que ser a prática esportiva. “Infelizmente Pouso Alegre não possui um espaço especifico para a realização de shows. Precisamos criar essa área destinada aos eventos. Mas, enquanto não a temos, deveríamos cobrar a proteção do estádio”.

Para o secretário de Esporte e Lazer, João Batista Rodrigues a ideia é fazer do Manduzão uma arena esportiva com condições de receber clássicos do futebol brasileiro, além de competições nacionais e até mesmo internacionais de atletismo. “Não sou contra a realização de shows, mas é necessário que seja feito um contrato justo. Em todo contrato de locação, seja de uma casa ou de um ginásio, todo e qualquer dano ao bem locado deve ser ressarcido pelo locatário”, comenta João do Karatê.

Ainda de acordo com o secretário de Esportes e Lazer, será realizada na próxima semana uma análise vibracional da infraestrutura das arquibancadas do Manduzão, por uma empresa especializada e com equipamentos computadorizados de última geração. O gramado do estádio e os vestiários estão totalmente recuperados e neste fim de semana, o Manduzão volta a receber jogos.

No sábado (2), a equipe do Pousoalegrense, comandada pelos irmãos Grapete e Paulo Borges, faz sua estreia no Campeonato Mineiro Juvenil contra o Fluminense de Araguari. O jogo está marcado para o estádio municipal de Pouso Alegre. Existe a expectativa de que em maio seja realizado um amistoso com duas grandes equipes do futebol nacional no Manduzão. Mas, a realização desta partida depende da proibição do show de uma dupla sertaneja, programado também para o estádio.

Esportistas compareceram a sessão da Câmara de Pouso Alegre. Veja:

Nenhum comentário: