terça-feira, 29 de março de 2011

Futebol

Grandes de BH prometem voltar a jogar no Sul de Minas


A cidade de Varginha se tornou a capital mineira do futebol durante o último final de semana, quando recebeu o clássico entre América e Cruzeiro, vencido pela Raposa por 3 a 2. A partida que movimentou todo o Sul de Minas, teve a presença de torcedores de várias cidades da região, inclusive Pouso Alegre. O clima das arquibancadas do Melão agradou bastante os times de Belo Horizonte, que prometem voltar a jogar no sul do Estado.

Além do público recorde no Campeonato Mineiro, após a venda de 13 mil ingressos em menos de duas horas, a partida entre América e Cruzeiro provou que o Sul de Minas tem condições de receber grandes jogos, em especial a cidade de Varginha. O prefeito Corujinha pretende fazer da cidade e região um novo pólo do futebol mineiro e não vai medir esforços para isso acontecer.

Durante a estadia das delegações de América e Cruzeiro em Varginha, o prefeito municipal aproveitou para se reunir com as diretorias das equipes e ouviu elogios pelo trabalho que teve em trazer o jogo para o Sul de Minas. Segundo Corujinha, o estádio Melão ainda passará por melhorias, seguindo conselho do treinador do Cruzeiro, Cuca.

“Ainda não temos condições de fazer intervenções no gramado, já que temos recebido jogos do Boa pelo Módulo 2, mas vamos corrigir algumas imperfeições, de forma que o campo fique 100% em condições de receber grandes jogos novamente”. Além do gramado, Corujinha já entrou em contato com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura para tentar ampliar a capacidade do Melão.

“O campo já recebeu mais de 25 mil pessoas, mas, como a colocação das cadeiras, teve a capacidade reduzida. No entanto, temos algumas áreas que podem ser adaptadas e ampliadas, de acordo com estudos técnicos. Temos a esperança de ampliar sua capacidade para cerca de 20 mil torcedores”, disse o prefeito.

O único ponto que chegou a ser questionado por um dos times foi à questão da venda dos ingressos. O América, mandante do último clássico, disponibilizou os ingressos para a venda e eles acabaram sendo vendidos de forma equivocada. O clube chegou a ser notificado pelo Ministério Público Estadual de Varginha.

Para a Promotoria de Justiça, o América não respeitou a lei estadual da meia-entrada, que garante direito a desconto no ingresso para estudantes e idosos. Segundo o MP, o clube teria que devolver metade do valor pago a todos que compraram o ingresso inteiro mesmo tendo direito à meia-entrada. O que chegou a ser feito antes da partida.

Este fato gerou um descontentamento por parte da diretoria do América, mas que não chega a atrapalhar uma possível volta do clube ao Sul de Minas. No entanto, segundo informações dos bastidores do clássico, o Coelho pretende mandar alguns de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro em outras cidades da região, até mesmo Pouso Alegre. Mas, para isso acontecer, o estádio Manduzão teria que ter condições de receber grandes jogos. Ainda de acordo com a imprensa da capital, Cruzeiro e Atlético também tem interesse em mandar algumas partidas no Sul de Minas.

Foto: Tiago Gonçalves

Nenhum comentário: