segunda-feira, 28 de março de 2011

Futebol

São Geraldo surpreende e estreia com goleada na Copa COE


A segunda rodada da fase de grupos da Copa COE 2011 foi marcada pelas goleadas. Nas quatro partidas disputadas do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais no final de semana, foram marcados 22 gols. O destaque foi à vitória do São Geraldo sobre o Aliança no sábado (26). Helinho e Cia. comandaram a goleada de 4 a 0 sobre a equipe do bairro São João. O resultado surpreendeu a todos, ainda mais pelo bom futebol apresentado pela equipe do bairro São Geraldo, que está no grupo C da competição.

Com o pé direito

Em sua terceira participação na Copa COE de Futebol Amador, a equipe do São Geraldo queria manter a invencibilidade nas partidas de estréias. E conseguiu. Com muitas novidades em seu elenco, o São Geraldo tratou logo de assumir o comando do jogo. E de abrir o marcador. Aos 11 minutos, Helinho sofreu falta na intermediária. Ricardinho foi para a cobrança e aproveitando uma brecha no meio da barreira, bateu forte e fez 1 a 0 no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Durante os minutos seguintes o São Geraldo teve pleno domínio da partida. E as boas chances de ampliar a vantagem, criadas pelo meia Helinho e o atacante Kiki, foram brecadas pelo goleiro Juliano. No entanto, aos 33 minutos, o camisa 1 do Aliança não conseguiu defender o chute de Pardal. O meia do São Geraldo bateu da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro: 2 a 0, placar levado para o intervalo.

Apesar de ter mais qualidade, o São Geraldo deu uma relaxada na marcação na volta para o segundo tempo. E o goleiro Irênio passou a ver os atacantes do Aliança mais de perto. Para a sorte do camisa 1, o time do bairro São João estava pouco inspirado, o que levava o técnico e presidente Vô à loucura. Bom para a torcida do São Geraldo, que apenas aguardava o apito final do jogo para comemorar a vitória.

Mas, antes do termino da partida, a equipe do São Geraldo voltou a marcar. Aos 42 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o lateral direito Thiaguinho colocar para o fundo da rede. Três minutos depois, o mesmo jogador cruzou para a área e o atacante Vanderlei, que tinha acabado de entrar, marcou de cabeça o quarto e último gol da partida, consolidando assim, a bela estreia de sua equipe na Copa COE 2011.

Outros resultados

O Santos Imbuía tomou sufoco. Mas conseguiu vencer o Paineiras por 3 a 1, de virada, na estreia das equipes na competição de futebol amador do bairro São João. No início da noite de sábado, a equipe de Chicaria teve dificuldades para triunfar, pois do outro lado estava o Paineiras com muitas novidades, dentre elas, Jandinho.

De Estiva, o meia veio para o estádio municipal Capitão Nelson Massafera com a missão de criar as jogadas para seus atacantes, mas Jandinho resolveu fazer gol. Aos 37 minutos, o meia recebeu dentro da área, deixou três zagueiros no chão e abriu o placar, no canto do arqueiro Matheus. Alegria na arquibancada que recebia um bom público.

Com o placar adverso, a equipe do Santos voltou com quatro modificações para a segunda etapa. As mudanças feitas por Chicaria surtiram efeito. Logo aos três minutos, o capitão da equipe santista, o meia Cleisson pegou o rebote do goleiro Coronel e colocou para o fundo da rede. A virada veio seis minutos depois com o atacante e estrela da equipe, Netinho. O camisa 10 também aproveitou um vacilo da defesa adversária, após bate-rebate, chutou cruzado para marcar.

Com a vitória parcial, o Santos passou a cadenciar a partida, voltando a marcar apenas no final da etapa final. Aos 43 minutos, Fábio tabelou com Netinho e bateu no canto do goleiro adversário: 3 a 1, placar final do duelo. O Santos Imbuía volta a jogar no dia 1º de maio, às 15 horas, contra o São Geraldo, partida esta que pode dar a classificação para o mata-mata ao vencedor. Paineiras e Aliança se enfrentam no mesmo dia, às 17 horas.

Pelo grupo D, jogaram no domingo Minas e AECO/Copasa, Sport São João e Estrela Azul. No primeiro duelo, vitória apertada do Minas, 2 a 1. Pereira e Edmar marcaram para a equipe do bairro São João, enquanto Thiago descontou para a AECO/Copasa. No duelo que fechou a rodada, foram marcados muitos gols. O Sport São João goleou o Estrela Azul por 7 a 4, com um show do atacante Nikimba, que marcou quatro gols. Leandro, Bruninho e Renato completam a goleada. Christian, Thiago, Márcio e Rodolfo ficaram os gols do Estrela Azul.

As equipe do grupo D, voltam a jogar no dia 30 de abril. Às 15 horas jogam Estrela Azul e AECO/Copasa e às 17, Sport São João e Minas. Quem vencer este segundo duelo, garante vaga nas oitavas de final da Copa COE 2011, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Foto: Cristiane Laurindo

Nenhum comentário: