sexta-feira, 1 de abril de 2011

Futebol

Rodada da Copa COE terá grandes jogos

A terceira rodada da fase de grupos da Copa COE de Futebol Amador promete. Quatro equipes consideradas favoritas ao título vão entrar no gramado do estádio municipal Capitão Nelson Massafera neste fim de semana. A expectativa maior está no duelo entre Andorinha e Ice Bom, que acontece no domingo (3), às 15 horas. As demais partidas serão entre Ouro Fino e Santos, às 15 horas, de sábado (2), Napoli Controle e Juventus, jogam às 17 horas do mesmo dia e no domingo, às 17 horas, o Vila Nova enfrenta o Belo Horizonte.

De coadjuvante a favorito

Eliminado na semifinal em 2010, Ouro Fino estreia na Copa COE 2011 como um dos favoritos ao título. Se ano passado a equipe comandada pelo treinador Humberto, ex-atleta do Pouso Alegre Futebol Clube, foi considerada a surpresa da maior competição de futebol amador do interior de Minas Gerais, este ano o status é diferente. E para não decepcionar sua torcida, Ouro Fino vem forte para a disputa.

Com o mesmo elenco do ano passado, os “Meninos da Porteira” depositam na dupla Alexandre e Piá, último artilheiro da Copa COE, a confiança para buscarem o título. O primeiro confronto não será difícil. O Santos é a única que disputa a edição 2011 da competição que nunca venceu um duelo no “Caldeirão do São João”. Em três participações, o Santos perdeu os 10 jogos disputados. A partida será realizada às 15 horas, deste sábado (2).

A surpresa entra em campo

O Napoli Controle se sagrou campeão da Pré-Copa COE, repescagem para a fase de grupos da competição de futebol amador, disputada no mês de fevereiro. A equipe que é formada por funcionários da Cimed é apontada com uma das surpresas da quinta edição da Copa COE e consequentemente, favorita do título.

Os destaques da equipe durante a repescagem foram os meias Chapecó, Cafu e André, além do goleiro Cristiano, esses dois últimos de São Gonçalo do Sapucaí. Segundo informações dos responsáveis pela equipe do Napoli, outro jogador da mesma cidade, de muita qualidade, vai reforçar a equipe agora na fase de grupos.

A estreia da equipe formado pelos funcionários da Cimed será neste sábado (2), às 17 horas. O adversário é o Juventus, do bairro Fátima. Com tradição no futebol amador de Pouso Alegre, a equipe grená disputa pela terceira vez a Copa COE. Em 2009 e 2010, o Juventus chegou as oitavas de final. Este ano, a meta é ficar pelo menos entre as oito melhores equipes da competição.

A grande revanche

O sorteio dos grupos da Copa COE promoveu o reencontro da equipe do Andorinha com o atacante Casinha. O camisa 9 que em 2010 foi campeão com o CCPA, marcou um gol polêmico, que acabou eliminando a equipe de Ipuíuna da competição. Este ano, o artilheiro vai defender a Ice Bom e espera buscar seu segundo título como atleta e mais uma artilharia.

Do outro lado, a equipe do Andorinha continua a busca pela primeira conquista. Seu presidente, o popular Dito Andorinha não mediu esforços para reforçar sua equipe este ano. Sem seu principal jogador de 2010, o meia Marco Aurélio, que este ano está jogando pelo CCPA, o Andorinha assinou um ex-atleta profissional para participar da Copa COE. Índio, lateral-direito ex-Corinthians, vai vestir a camisa da equipe de Ipuíuna e vai trazer mais quatro jogadores de qualidade para compor o elenco. O duelo entre Andorinha e a Ice Bom, do atacante Casinha, será no domingo (3), às 15 horas.

A esperança em Miquéias

Miquéias Souza Lima, 21 anos, atacante. É nesse atleta que o Belo Horizonte Futebol Clube deposita suas esperanças para buscar, no mínimo, a classificação para a próxima fase da Copa COE 2011. Nas duas participações da equipe na competição de futebol amador, o BHFC foi eliminado na primeira fase e para este ano, a expectativa é diferente. Muitos amistosos foram disputados para preparar a equipe para o torneio. A base do time foi mantida.

O mesmo acontece com o Vila Nova. A equipe do bairro São João manteve boa parte de seu elenco. As únicas baixam foram seus zagueiros, Thales e Dimitri. E esse fato preocupa a diretoria e a torcida do Vila. Essa será a quinta participação da equipe na competição. A melhor colocação do Vila Nova foi em 2007, quando ficou entre os oito melhores. O confronto entre Vila e BHFC, acontece às 17 horas, de domingo (3), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Nenhum comentário: