segunda-feira, 14 de março de 2011

Atletismo

Pouso Alegre sedia largada da 8ª Corrida Feminina de Revezamento


Pouso Alegre recebeu 21 atletas que deram a largada para a VIII Corrida Feminina Pedestre de Revezamento com Tocha Olímpica no domingo (13/03). O início da maratona que tem no total 130 km, aconteceu no Parque Municipal e o destino é a cidade de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo.

Além das participantes da cidade paulista, a corrida contou com duas atletas pousoalegrenses, entre elas a carateca Jéssica da Dalt, tetracampeã Sulamericana e Panamericana. O revezamento acontece com uma tocha acesa que é carregada pelas atletas que passarão pelas cidades de Santa Rita de Caldas e Andradas até chegar em São João da Boa Vista (SP).

Para dar início, representando as mulheres, a primeira dama de Pouso Alegre, Edna Perugini, passou a tocha acesa à participante que deu os primeiros passos na corrida, a atleta Jéssica.

O evento contou também com a presença do prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, o secretário de Esporte e Lazer, João Batista Rodrigues, e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Anete Perrone, além dos coordenadores do evento Rubens Ramos de Oliveira e Sílvia Trova Urias.

Para Perugini, é significativo para Pouso Alegre ser a sede da largada de mimportante evento como esse que valoriza a mulher neste mês comemorativo. “Nós instituímos o mês de março todo para comemorações para a mulher. Quero parabenizar o senhor Rubens e a senhora Silvia pela iniciativa e desta corrida e agradecer por terem escolhido nossa cidade para a largada”, diz o prefeito.

Informações e foto: Ascom/PMPA

Um comentário:

ANGELA disse...

De fato deve ter sido uma corrida e tanto.Pena que tão pouco divulgada aos atletas da área. Sou maratonista, a única na ativa na cidade de Pouso Alegre, e só fiquei sabendo do evento depois de ocorrido.
Treino todos os dias, por conta própria e tenho representado a cidade de Pouso alegre em corridas como SÃO SILVESTRE e MARATONA INTERNACIONAL DO RJ e de SP, tbém com recursos próprios.
Parabéns à karateca Jéssica que nos representa muitíssimo bem no karatê.
Resta a Secretaria de Esportes, através do João do Karatê, olhar para as outras categorias de atletismo.
Me coloco à disposição para correr por Pouso Alegre, com mto fôlego, os 150km, qdo acharem conveniente uma atleta da modalidade representar a cidade.
Minha próxima representação à nível internacional será a MARATONA DE SÃO PAULO, 16/06/2011.
Contato: angela_namoral@hotmail.com