terça-feira, 15 de março de 2011

Jogos Estudantis

Aberta a 40ª edição dos Jogos Estudantis de Pouso Alegre


A quadragésima edição dos Jogos Estudantis de Pouso Alegre, o JEPA, foi aberta em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (15), no Ginásio Poliesportivo Ludovico Pavoni, no Colégio São José. Com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, diretores e professores, foi realizado o desfile das escolas participantes e acesa a pira olímpica pelos antigos atletas dos jogos, que foram homenageados no evento.

A competição contará com a participação de aproximadamente 1500 estudantes de 28 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino da cidade Pouso Alegre. Serão 10 modalidades em disputa (masculino e feminino): tênis de mesa, peteca, futsal, natação, handebol, voleibol, atletismo, basquete, judô e xadrez, nas categorias mirim (97/98/99) e infantil (94/95/96). Os Jogos seguirão até o fim deste mês, com disputas todas as tardes dos dias letivos.

As escolas participantes são EM Antônio Mariosa, EM Anathália de Lourdes Camanducaia, EM Prof.ª Isabel Coutinho Galvão, EM Dr. Ângelo Cônsoli, EM Anita Faria do Amaral, EM Vasconcelos Costa, EM Clarisse Toledo, EM Pio XII, EM Prof.ª Maria Barbosa, EM Dom Otávio, EM Jandyra Meyer Azevedo (CMEJA), EE Ana Augusta Garcia de Faria, EE Dr. José Marques de Oliveira, EE Monsenhor José Paulino, EE Prof.ª Mariana Pereira Fernandes, EE Presidente Bernardes, EE Presidente Artur da Costa e Silva, EE Prof.ª Geraldina Tosta, EE Virgília Paschoal, EE Vinícius Meyer, Colégio Cenecista Senador Eduardo Amaral, Colégio Ápice Alberto Paiva, Colégio Vale do Sapucaí, Colégio Skema 10, Colégio São José, Centro Educacional Renovação, Centro Educacional Reis Magos e Instituto de Educação e Ensino de Pouso Alegre.

Em 2011, em comemoração a sua 40ª edição, a secretaria de Esportes e Lazer, organizadora do JEPA convidou vários atletas que participaram das edições passadas da competição, que é considerada uma das mais importantes do calendário esportivo de Pouso Alegre, para participarem da cerimônia. Além disso, a organização dos Jogos prestou homenagem a José Aquiles Coutinho, jornalista e professor falecido em um trágico acidente de carro em 2006 e ao Irmão Rino Questa, um dos idealizadores do evento.

Nenhum comentário: