terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Futebol

Ex-Flamina é convocado para a Seleção Brasileira sub-17


O Sul de Minas é considerado como um celeiro de craques. Da região já saíram grandes jogadores para o futebol mundial, do matador Evair ao Rei da bola, Pelé. Agora, uma jovem promessa do Sul de Minas ganha destaque no cenário esportivo nacional novamente ao ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Hernani Azevedo Júnior, de 16 anos, natural de São Gonçalo do Sapucaí, vai defender o Brasil no Sul-Americano da categoria, no Equador.

Hernani já atuou pelo Flamina FC, tradicional equipe amadora de Pouso Alegre, antes de ir trilhar seu caminho pelo país a fora. Depois da passagem pela equipe da cidade, o jovem seguiu para Vespasiano, para defender a equipe da região metropolitana de BH, até chegar ao Atlético Paranaense, onde o agora volante, chamou a atenção da comissão técnica das categorias de base da seleção brasileira.

O anuncio da convocação foi realizado na última semana e o sãogonçalense se apresentou, juntamente com outros 25 atletas, na tarde desta terça-feira(22), no Aeroporto Tom Jobim. Nesta quarta-feira, os atletas deram início à preparação para a disputa do torneio sul-americano na Granja Comary, em Teresópolis/RJ. No dia 10 de março a delegação embarca para o Equador, pois dois dias depois a competição se inicia.

O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano, ao lado de Chile, Paraguai, Colômbia e Venezuela e faz sua estreia contra os venezuelanos, dia 13, na cidade de Ibarra. Os três melhores avançam para o hexagonal final, de onde saem os quatro representantes do continente que disputam o Mundial da categoria, em junho, no México.

“Hernani é um atleta alto e forte. Sabe sair jogando, tem tranquilidade. Um jogador que muitos clubes da Europa procuram. Tenho certeza que ele vai chegar lá. Essa convocação para a seleção brasileira sub-17 é a prova disso, é o reconhecimento do trabalho desse jovem”, comenta Pio Erley, treinador que comandou Hernani em sua passagem pelo Flamina FC e que o conduziu até a equipe do Vespasiano e posteriormente ao Furacão Paranaense.

2 comentários:

Delfim disse...

Sou saogonçalense, residindo em Taubate a muitos anos e fiquei contentissimo em saber que um jogador de minha cidade esta na seleçao sub17; o volante Hernani.sao gonçalo sempre reveleu grandes jogadores e alguns tiveram a chance de brilhar em algum time profissional. estou torcendo pra que Hernani agarre esta oportunidade com garra e que venha a ser num futuro bem proximo um grande jogador da nossa seleção canarinho principal.

Unknown disse...

oi amigos sou de sao gonçalo do sapucai e estou morando em pouso alegre to muito feliz em saber q um mulek de sgs esta e na seleçao e jogando conheco ele e conheço seu pai mt gente boa parabens vc merece esse vai um orgulho da minha cidade e olha tem mais jogador bom la vao la conferir felipe pouso algre abraçaooo