segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Futebol

Tudo definido

Napoli, Guarani e Mandu garantem vaga na repescagem e vão disputar a fase de grupos da Copa COE

A Pré-Copa COE 2011 chegou ao fim na tarde deste domingo (20). A rodada disputada no campo do Polvilho Três Irmãos, no bairro dos Afonsos, zona rural de Pouso Alegre definiu os três últimos participantes do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Napoli, Guarani e Mandu vão se juntar as outras 29 equipes garantidas na fase de grupos da Copa COE para brigarem pelo título da competição, que é disputada no bairro São João.

A primeira equipe que garantiu vaga na próxima fase do campeonato foi o Napoli. Formado por funcionários do Grupo Cimed, a equipe goleou o Santarritense pelo placar de 6 a 0. Na segunda partida da rodada, a equipe de Natércia desbancou a favorita Desportiva Bordamatense vencendo por 2 a 1. No entanto, a vitória não garantiu a vaga, pois as equipes do Mandu e Guarani golearam seus adversários por 4 a 2 e 5 a 1, respectivamente.

Impiedoso


Na primeira fase da Pré-Copa COE, a equipe do Napoli classificou-se na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 com o Bangu. Na ocasião, o goleiro Cristiano defendeu a cobrança que deu a vitória ao Napoli e neste domingo, contra o Santarritense, o mesmo camisa 1 foi novamente responsável pelo triunfo de sua equipe. Quando a partida ainda estava empatada sem gols, Cristiano agarrou a cobrança de pênalti do atacante Baldoni.

Até aquele momento, a equipe de Santa Rita do Sapucaí estava melhor em campo. E foi a partir desse lance que o Napoli cresceu no jogo e deu início a goleada. O atacante Diogo marcou dois gols seguidos, deixando o adversário perdido em campo. Com um volume de jogo maior, a equipe da Cimed continuou chegando com facilidade ao gol do Santarritense. Cafu, marcou mais dois belos gols.

Na segunda etapa, a equipe de Santa Rita do Sapucaí foi para cima e o Napoli aproveitando os contra-ataques ampliou o resultado com Tiago e novamente Cafu, que em seu último gol, driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo da rede. 6 a 0 e classificação para a fase de grupos da Copa COE garantida.

Eliminados


Desportiva Bordamatense e Natércia entraram no campo do Polvilho Três Irmãos para disputaram o duelo mais aguardado da rodada. A equipe de Borda da Mata eliminou na última semana o Atlético Gabiroval, um dos favoritos a fase de grupos da Copa COE, enquanto Natércia tinha classificado após vencer a equipe da União, por WO. Os primeiros minutos da partida foram marcados pelo equilíbrio, com poucas chances de gols criadas. O panorama do jogo mudou no fim da primeira etapa, quando o zagueiro de Natércia, Emerson foi expulso. O camisa 4 colocou a mão na bola próxima a área. Na cobrança da falta, Robinho anotou o gol.

Mesmo com um jogador a menos e atrás do placar, Natércia não se abalou e voltou melhor no segundo tempo. A partida foi empatada com o camisa 9, Silvio, após cruzamento na área. Após a igualdade no placar, muitas chances acabaram sendo desperdiçadas por ambas as equipes. No entanto, no final da partida, Fabrício que tinha acabado de entrar driblou os zagueiros de Borda da Mata e marcou um belo gol, virando a partida para 2 a 1. Mesmo com a vitória, a equipe de Natércia acabou sendo eliminada, devido ao saldo de gols.

Experiência


Depois de eliminarem o São João na primeira fase da repescagem, a equipe do Pousoalegrense, que é comandada pelos irmãos Grapete e Paulo Borges, não suportaram a pressão do Mandu e a experiência do adversário acabou sobressaindo. No entanto, quem começou melhor na partida foram os garotos do Pousoalegrense. Aos 11 minutos da primeira etapa, Rafael, o mesmo que garantiu a classificação da equipe no último domingo, voltou a marcar na Pré-Copa. Dessa vez, o camisa 7 bateu o pênalti e abriu o placar do duelo.

Sem se abalar, a equipe do Mandu conseguiu virar o resultado ainda na primeira etapa, com Edson, de cabeça e Emerson, cobrando falta de longe. No segundo tempo, os garotos do Pousoalegrense voltaram a apertar o adversário e conseguirem o empate através de um belo chute do camisa 15 Guilherme: 2 a 2. Com este resultado, a partida teria que ser decidida nos pênaltis, o que poderia eliminar até mesmo o vencedor. Mas, antes do término do jogo, em dois contra-ataques, a equipe do Mandu ampliou o placar da partida para 4 a 2, com gols de Antônio Carlos e Marcelo.

Sufoco


A vitória por 5 a 1 do Guarani sobre a Alcabyte não demonstra o que foi a partida. A equipe do bairro Santo Antônio iniciou a partida com apenas 10 jogadores em campo (Celinho acompanhou a partida da arquibancada) e mesmo assim conseguiu equilibrar o jogo. Sem seu melhor jogador, a equipe não conseguiu apresentar o futebol que todos esperavam. Enquanto isso, o goleiro Marreta tentava de todas as maneiras segurar o ataque do Guarani. A equipe do Chaves, reforçada com quatro atletas de Santa Rita do Sapucaí, pressionou o adversário o tempo todo.

No entanto, para surpresa das dezenas de torcedores presentes no campo do Polvilho Três Irmãos, quem saiu na frente foi a Alcabyte. Já no segundo tempo, Léo, o único atacante da equipe, puxou o contra-ataque e abriu o placar. Com tranquilidade, o Guarani manteve seu padrão de jogo e empatou a partida pouco tempo depois, com Robertinho. O resultado, desfavorável para ambas as equipes, foi alterado faltando poucos minutos para o fim do jogo. Bruninho (duas vezes), Estefferson e Otávio fizeram os gols para a equipe do bairro Chaves. A goleada deu o segundo lugar da Pré-Copa COE ao Guarani e a vaga na fase de grupos.

Nenhum comentário: