quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Futebol

“Fiquei chateado pelo que fizeram comigo”

Dispensado pela Caldense, Lê se sente injustiçado pelo treinador Catanoce. Agora, o atleta pousoalegrense vai disputar a Séria A2 do Paulista pelo Atlético Sorocaba


Manhã de segunda-feira, 21 de fevereiro. O meia Leandro Lourenço Franco, o Lê, de 29 anos, recebe uma ligação. Do outro lado da linha está Aldo Lobo de Carvalho, assessor geral do departamento de futebol da Caldense, clube que um dia antes empatou dentro de casa com o Uberaba, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2010. Na conversa por telefone, o dirigente comunica ao atleta pousoalegrense que ele estava afastado do elenco da Veterana.

“Em 10 anos como atleta profissional nunca tinha passado por esta situação. Fiquei bastante chateado pelo que fizeram comigo. Nas cinco partidas que a Caldense disputou no Mineiro, fiquei fora de três. Posso não ter dado espetáculo quando entrei, mas acredito que eu tenha colaborado com os companheiros”, afirma o meia Lê, referindo-se a partida contra o Uberaba, quando deu o passe para Jardel fazer o gol de empate da Caldense.

O pousoalegrense se diz decepcionado com o treinador Paulo César Catanoce. Ano passado, quando Lê ainda defendia a camisa do Marília, o comandante da Caldense o procurou, convidado para vir disputar o Campeonato Mineiro pela equipe de Poços de Caldas. O atleta aceitou e se transferiu para a Veterana em dezembro, onde deu início a pré-temporada, que de acordo o meia foi à melhor de sua carreira.

“Eu trabalhei muito durante esses dois meses de preparação para o Campeonato Mineiro, mesmo sabendo que ele (Catanoce) tinha seus atletas preferidos. Independente disso, sempre busquei meu espaço na equipe dentro de campo, nos treinamentos. Catanoce cobrava bastante de mim, mas ele quase não me deu oportunidade. Não joguei nem 45 minutos e fui excluído do clube. Achei um pouco injusto da parte dele”, lamenta.

A dedicação do meia pousoalegrense era grande. Segundo Lê, a proximidade da família e amigos e o fato de que, pela primeira vez em sua carreira, iria disputar um Campeonato Mineiro o motivava. “Infelizmente não deu certo na Caldense, é triste. Entramos em um acordo para eu poder dar continuidade em minha carreira. E se a porta foi fechada em Poços de Caldas, Deus abriu outra para mim no interior de São Paulo”, comenta o meio-campista.

Sem empresário há cinco anos, Lê entrou em contato com Paulo Roberto Santos, ex-treinador do Pouso Alegre FC e atual treinador do Atlético Sorocaba, líder do grupo B na Série A2 do Campeonato Paulista, poucas horas depois de ser dispensado da Caldense para comentar sobre o que tinha acontecido e saber se a equipe de Sorocaba precisava de um meia. “Sempre que joguei contra o Paulo, fiz boas partidas. Uma vez ele me disse que quando eu precisasse de ajuda, era para eu procurá-lo. Graças a Deus acabou dando certo”.

Lê foi para Sorocaba na manhã desta quarta-feira (23) para acertar os detalhes do novo contrato. O meio-campista tem experiência na série A2 do Campeonato Paulista e acredita que possa colaborar com o Atlético na busca pelo acesso a elite. “A competição está em um momento delicado. Com a proximidade do prazo de inscrição, as equipes buscam reforços. Chego ao clube em um bom momento. Vou poder ajudar os companheiros e a própria comissão técnica. Disputei este campeonato algumas vezes e conheço as dificuldades da A2”.

Nenhum comentário: