quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vôlei

Projeto "Bola Cheia" inicia os treinamentos


O Projeto "Bola Cheia" idealizado pelo curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) iniciou nesta quarta-feira (23), os treinamentos e a seleção para a formação de times de voleibol. Podem participar do projeto crianças e adolescentes de 12 a 19 anos, de ambos os sexos, que comprovarem frequência e bom desempenho escolar na rede municipal, estadual e particular e que gostam de praticar o esporte. Os treinos acontecem no Ginásio do Centro Integrado de Educação Municipal (Ciem) do bairro Fátima.

O projeto é uma parceria entre a Univás, Prefeitura de Pouso Alegre e o Grupo Cimed, sob a coordenação do professor da Univás, Rodney Lisboa, titular da disciplina de voleibol e do professor da rede municipal e diretor técnico do projeto, Marcelo de Souza Prudêncio. A Universidade irá oferecer toda a metodologia e apoio de professores e acadêmicos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Jornalismo e Pedagogia, que atuarão, por exemplo, com orientação médica e nutricional; apoio psicológico; reforço escolar; assessoria de imprensa.

A Prefeitura irá oferecer o espaço físico e material como bolas e redes para os treinamentos e bolsa de estudo para os acadêmicos da Univás que atuarem no projeto. O Grupo Cimed irá disponibilizar conhecimento técnico, através de cursos e palestras ministradas por membros do time profissional patrocinado pelo laboratório, que é tetra campeão da Super Liga de Voleibol. A proposta é que os filhos dos colaboradores da empresa possam participar do projeto.

No dia 3 de março, será realizada uma avaliação nos laboratórios de Educação Física da Univás, com todos os interessados em participar do projeto para posterior divisão dos participantes em categorias. Uma das metas do projeto "Bola Cheia" é inscrever em abril desse ano um time na categoria mirim e infanto-juvenil na Liga Sul Mineira de Voleibol.

Fonte: Cyntia Andrade/Ascom Fuvs

Nenhum comentário: