sábado, 13 de novembro de 2010

Futebol

Celsão coloca o Montanhês na semifinal da Copa COE de Veteranos


A torcida que acompanha a Copa COE de Veteranos está vendo surgir um novo artilheiro no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Se já não bastasse Casinha, agora chegou a vez do camisa 9 do Montanhês, Celsão, fazer a festa. Motorista da prefeitura de Senador José Bento durante a semana, goleador nos fins de semana. Neste sábado (13), o atacante brilhou e levou sua equipe para a semifinal do torneio mais importante da categoria na região, após golear a Drogaria Americana pelo placar de 6 a 1.

A partida que iniciou equilibrada, passou a ser dominada pela equipe do bairro São João depois dos 15 minutos iniciais. Com o Montanhês dominando, as chances de gols foram surgindo e aos 19, Celsão não desperdiçou. Após vacilo da zaga da Drogaria Americana, o camisa 9 limpou o goleiro e entrou com bola e tudo. No entanto, a equipe da Drogaria Americana não se assustou e foi para cima. Cinco minutos depois, Arroz empatou o jogo, após cruzamento de Baiano.

A partir desse momento, a partida ficou aberta. Drogaria Americana teve novas chances, mas quem voltou a marcar foi à equipe do Montanhês. Dessa vez que marcou foi o lateral Canhoto, em cobrança de falta, com colaboração do goleiro Edson. A frente do marcador mais uma vez, a equipe do bairro São João não deixou a Drogaria Americana chegar. Com um toque de bola mais envolvente, o Montanhês chegava ao gol adversário até com certa facilidade. E a situação da Drogaria que não era fácil, ficou mais difícil ainda após expulsão do zagueiro Valdecir.

Com um jogador a menos, a equipe do bairro São João ampliou seu domínio em campo. E antes de acabar o primeiro tempo, Celsão voltar a balançar as redes, fazendo o terceiro gol do Montanhês no jogo. Com uma boa vantagem no placar e no número de atletas em campo, o Montanhês voltou para a segunda etapa mais tranquilo e mantendo a mesma marcação. E logo aos três minutos de jogo, Celsão novamente marcou, dessa vez após cobrança de falta, ele escorou para o fundo da rede.

Perdida em campo, a equipe da Drogaria Americana realizou três substituições, mas nenhuma surtiu efeito. Sem dar chances para o adversário, o Montanhês continuou a jogar da mesma maneira e aos 12 minutos da etapa final, a rede voltou a balançar a favor da equipe do bairro São João. E mais uma vez com ele, Celsão, que pegou o rebote do goleiro Edson e com tranquilidade tocou para a rede.

Depois de marcar seu quarto gol, Celsão pediu para ser substituído. O camisa 9 deu lugar para o outro atacante, Breu. Sem a estrela na frente, as várias chances de gols criadas pelo Montanhês foram desperdiçadas. Somente aos 22 minutos que a equipe conseguiu marcar. Reinaldo puxou o contra-ataque e em um lance individual, ele saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo do gol. 6 a 1 para o Montanhês, placar que leva a equipe do bairro São João a semifinal da competição. Agora, Celsão e companhia enfrentam Natércia, no próximo dia 27.

Nenhum comentário: