sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Futebol Americano

PA vai receber jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano


Velocidade, agilidade e força. É basicamente disso que um jogador de Futebol Americano necessita para disputar tal esporte. A modalidade é extremamente popular nos Estados Unidos e, essa notoriedade fez com que o esporte chegasse ao Brasil, inclusive na cidade de Pouso Alegre. E para ajudar a popularizar ainda mais o esporte no Sul de Minas, será realizada no próximo dia 20 a primeira partida oficial da modalidade em Pouso Alegre.

O duelo será entre São Paulo Spartans e Vasco da Gama Patriotas, jogo válido pelo Torneio TouchDown 2010, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A realização desse evento esportivo só foi possível devido ao empenho dos próprios jogadores do Pouso Alegre Gladiators, primeira equipe de futebol americano da região, com parceria do curso de Educação Física da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí) e apoio da Prefeitura de Pouso Alegre. A partida será disputada nas dependências do Campus Fátima da Univás, às 15 horas.

Segundo Jonathas Silva Coelho, um dos fundadores da equipe de futebol americano de Pouso Alegre, trata-se de uma partida decisiva para o campeonato brasileiro, pois será a última da temporada regular (fase classificatória) e quem vencer o duelo garante vaga na semifinal do torneio. “Diferente do que muitas pessoas acham o futebol americano não é só força física, nessa partida podemos esperar um show de estratégia e inteligência”, comenta.

Nenhum comentário: