sábado, 9 de outubro de 2010

Futebol

Guarani não suporta pressão e acaba derrotado pelo Fluminense


Jogando fora de casa, no estádio municipal Sebastião César, em Araguari, o Guarani FC não aguentou a pressão imposta pelo Fluminense FC, principalmente na etapa final, e acabou conhecendo sua quinta derrota na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010, a quarta seguida. Com problemas internos, jogadores contundidos, o Bugre Geraldino foi pressa fácil para os donos da casa, que sem esforço venceram por 3 a 0.

Devido ao forte calor, as equipes começaram a partida com muito toque de bola no meio de campo. Sem arriscar, o Guarani FC se limitava apenas em fazer lançamentos longos para os atacantes Valbuena e Erick. Com a defesa bem postada, o Tricolor não dava chances para a equipe pousoalegrense. A partir dos 30 minutos, os donos da casa avançaram a marcação e começaram a pressionar o Bugre. E com certa facilidade, a equipe de Araguari conseguiu abrir o placar do jogo com o atacante Felipe, aos 34 minutos.

Após o primeiro gol, o Fluminense FC passou a cadenciar mais ainda a partida, neutralizando as tentativas dos visitantes ainda no meio de campo, levando a vantagem mínima para o intervalo. Na volta para a etapa final, os donos da casa voltaram diferentes. Com cobrança do treinador e também das arquibancadas, o Tricolor voltou para campo mais ligado. E logo no início do segundo tempo, Flávio Henrique ampliou o marcador para 2 a 0.

Pouco tempo depois, o atacante do Fluminense FC, Felipe invadiu a área e foi derrubado pela zaga bugrina. Pênalti marcado pelo árbitro Josué Otaciano dos Santos. Na cobrança Aldo bateu bem, tirando o goleiro Mike e fazendo o terceiro e último gol da partida. Com o resultado, a equipe de Araguari garantiu vaga na próxima fase da competição e o Guarani FC perde qualquer chance de classificação para o hexagonal final.

Nenhum comentário: