sábado, 9 de outubro de 2010

Futebol

Sul Minas assusta Patrocinense, mas não evita outra derrota na Segundona


A situação do EC Sul Minas na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 não é boa. Até neste sábado (9), a equipe de Pouso Alegre tinha disputado cinco partidas, vencendo duas e perdendo três. No entanto, os seis pontos que conquistou dentro de campo, perdeu nos tribunais, devido a escalação de jogadores irregulares. E para complicar ainda mais a vida do rubro-negro no certame, neste sábado a equipe enfrentou a SE Patrocinense, fora de casa, no estádio Julio Aguiar.

O adversário, que lidera de forma isolada o grupo B da competição, entrou em campo determinado. Os três pontos garantiam a primeira colocação da chave e certa vantagem no hexagonal final, para a equipe de Patrocínio. Já o EC Sul Minas, sem chances de classificação para a próxima fase da Segundona do Mineiro, foi para campo com a intenção de surpreender o adversário e dar oportunidade de jogo para os jovens atletas que compõem o elenco e quase conseguiu.

O duelo começou bastante movimentado. A equipe de Pouso Alegre, com três atacantes, pressionou os donos da casa, mas logo a SE Patrocinense controlou o jogo. Aos 17 minutos, Cinésio mostrou o porquê é considerado um dos melhores atacantes da Segundona do Mineiro e abriu o placar do jogo, de cabeça, após cruzamento da lateral. Em vantagem, o líder do grupo B passou a tocar a bola e administrar o resultado ainda na primeira etapa.

No entanto, a SE Patrocinense não imaginava que o ataque do EC Sul Minas poderia surpreender. E com a mudança que Adãozinho fez, tirando o lateral Cauê e colocando o meia Diego, sua equipe dominou o meio de campo e as chances começaram a aparecer. Aos 35, Jefferson roubou a bola na intermediária e entrou na área. O zagueiro da SE Patrocinense chegou por trás e cometeu o pênalti. Porém, na cobrança Cristiano desperdiçou a chance do empate ao chutar na trave.

O erro que poderia abater o EC Sul Minas e animar os donos da casa não mudou o cenário do jogo. A partida continuou da mesma maneira, com o rubro-negro buscando o empate e apertando a SE Patrocinense em seu campo de defesa. E de tanto insistir, a equipe pousoalegrense conseguiu o empate com Henrique. O camisa 10 do EC Sul Minas dominou na entrada da área e acertou um belo chute, sem chance para o goleiro adversário. 1 a 1, placar da etapa inicial.

No segundo tempo, o EC Sul Minas não conseguiu manter o mesmo empenho dos 45 minutos iniciais. Com a queda no rendimento, a SE Patrocinense aproveitou para fazer seu segundo gol na partida. Aos 7 minutos, Jefferson Araújo, que entrou no intervalo, colocou os donos da casa na frente do placar novamente. No entanto, a vantagem durou pouco, pois cinco minutos depois, em uma bobeira da defesa da SE Patrocinense, Diego conseguiu igualar o marcador do jogo outra vez, 2 a 2.

Mas, os donos da casa responderam da mesma maneira. Logo após a bola voltar a rolar, a SE Patrocinense marcou mais um gol e novamente com o artilheiro Cinésio. O camisa 9 recebeu outro cruzamento e de peito escorou para o fundo da rede do goleiro Léo, 3 a 2, placar que não foi alterado até o fim do jogo para o desespero do treinador Adãozinho.

“É inadmissível jogadores de 18, 19 anos não agüentarem correr 90 minutos. Nós sofremos para fazer os dois gols e demos três para o adversário. Isso não pode acontecer. É muita bobeira”, lamenta o treinador do EC Sul Minas, que agora volta a jogar no próximo fim de semana contra o Fluminense de Araguari.

Nenhum comentário: