sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Futsal

Por falta de apoio na cidade, meninas de PA vão representar Ipuíuna na Taça EPTV de Futsal


Começa no fim deste mês mais uma Taça EPTV de Futsal Feminino. O torneio que terá a participação de dezenas de cidades do Sul Minas não contará com a presença de Pouso Alegre, pelo menos até o presente momento. No entanto, as ‘Meninas de Ouro’ da AABB/Cantareira, campeãs da primeira Copa COE de Futebol Feminino, vão participar da competição. Só que a equipe irá defender a cidade de Ipuíuna, devido à falta de apoio da prefeitura de Pouso Alegre.

De acordo com Clóvis Massafera Pereira, treinador da AABB/Cantareira, o fato da prefeitura de Pouso Alegre não poder custear alguns gastos da equipe durante a Taça EPTV de Futsal impediu que o time do bairro São João representasse a cidade na competição. “Procuramos a prefeitura, mas eles disseram que não vão poder arcar com as despesas com viagens, nem com a alimentação nos dias dos jogos, então procuramos outra alternativa”, afirma Clóvis.

Essa escolha encontrada pela comissão técnica da AABB/Cantareira foi da equipe representar outra cidade da região. Com intermédio do cartola Dito Andorinha, Clóvis Massafera entrou em contato com a prefeitura de Ipuíuna, cidade localizada há 40 quilômetros de Pouso Alegre, e após uma reunião entre as partes, ficou decidido que a ‘Terra da Batata’ seria representada na Taça EPTV de Futsal Feminino pela equipe do bairro São João.

“A disputa deste torneio será importante para nossas meninas. Elas vão ganhar muita experiência. Felizmente, o prefeito Élder de Cássio nós deu total apoio e será uma honra poder representar a cidade de Ipuíuna. Temos um excelente time, vamos buscar o título da competição”, comenta Clóvis Massafera, que já deu início aos treinamentos da equipe para a disputa da Taça EPTV.

Nenhum comentário: