sábado, 9 de outubro de 2010

Futebol

Equipes pousoalegrenses voltam a campo neste sábado pela Segundona do Mineiro

Após folgar nas eleições, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 volta a ter jogos neste fim de semana. E as equipes pousoalegrenses jogam neste sábado (9). O Guarani FC vai até o Triângulo Mineiro enfrentar o Fluminense de Araguari, enquanto o EC Sul Minas viaja até a cidade de Patrocínio para jogar contra o líder do grupo B, a Esportiva Patrocinense. Os dois jogos vão começar às 15h30min.

Porém, tanto o Bugre Geraldino, quanto o rubro-negro, não possuem mais chances de classificação para o hexagonal final. E devido a este fato, surgiu um rumor de que as equipes pousoalegrenses não iriam disputar suas partidas deste fim de semana, mas em conversa com a diretoria e comissão técnica de ambas as equipes, o boato foi desmentido e os jogos vão acontecer normalmente, cumprindo assim a tabela do certame.

“Entramos para disputar o campeonato até o fim. Estou aqui para honrar o compromisso que firmei. Independente de resultado ou da situação nossa no campeonato, vamos disputar até a última partida”, garante o treinador do EC Sul Minas, Adãozinho, ex-atleta do AD São Caetano e SE Palmeiras.

E o adversário do rubro-negro neste sábado, a SE Patrocinense, só pensa em vitória. A equipe lidera seu grupo na competição e quer continuar na ponta. O treinador Sandro Gaúcho terá todos os seus jogadores à disposição e a esperança de gols continua sendo o atacante Horácio, que já marcou quatro gols na Segundona.

Já o Guarani FC, outra equipe da cidade, enfrenta o Fluminense de Araguari, que também só pensa nos três pontos. Jogando com o apoio de seu torcedor, no estádio municipal Sebastião César, o tricolor quer a vitória para se aproximar do Varginha EC, segundo colocado do grupo B e assim melhorar sua situação nas próximas rodadas.

Para esta partida no Triângulo Mineiro, o Bugre Geraldino não vai poder contar com o zagueiro Denilton, que cumpre suspensão após ser expulso contra a SE Patrocinense, ainda na quarta rodada da Segundona do Mineiro. Além dele, a treinadora Janaína Alexandrino não vai poder escalar o atacante Miquéias. O pousoalegrense vai se transferir para o Interporto, de Tocantins, no início da próxima semana e nem viaja para a partida.

Nenhum comentário: