terça-feira, 5 de outubro de 2010

Futebol

Sul Minas e Guarani serão julgados pelo TJD-MG novamente

Bugre Geraldino pode até ser excluído da Segundona 2010

Está virando rotina. Praticamente toda semana EC Sul Minas e Guarani FC são citados na pauta de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. E nesta terça-feira (5), as duas equipes pousoalegrenses que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 voltam aos tribunais em Belo Horizonte, novamente pelo descumprimento do artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Segundo a denúncia feita pela própria Federação Mineira de Futebol, a equipe rubro-negra deixou de cumprir uma das resoluções da entidade, no caso a falta de pagamento da taxa de arbitragem na partida contra o próprio Bugre Geraldino, jogo disputado e vencido pelo EC Sul Minas por 3 a 1, no último dia 19.

Devido ao mesmo motivo, a equipe do Guarani FC foi denunciada pela FMF. No entanto, o não pagamento dos árbitros aconteceu na partida contra a SE Patrocinense, no último dia 26, partida esta que não chegou a ser disputada devido a falta de um médico no estádio municipal Elias Arbex, em Três Corações.

A pena aos clubes por estas infrações pode ser a suspensão da participação em campeonatos oficiais por um período de 30 a 180 dias. Porém, das outras vezes que os clubes de Pouso Alegre foram julgados na disputa da Segundona 2010 pelo mesmo motivo, a pena sofrida por eles foi apenas o pagamento de multas no valor de R$ 1 mil.

No entanto, a pena ao Guarani FC pode ser maior desta vez. Além de ser julgado por não ter cumprido o artigo 191 do CBJD, o Bugre Geraldino foi indiciado pelo descumprimento do artigo 203, que é “deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade”.

Ou seja, o fato do clube não ter disponibilizado um médico para o confronto contra a SE Patrocinense, no dia 26, impedindo assim a realização da partida, leva o Guarani FC mais uma vez aos tribunais e pode até excluir a equipe da Segundona 2010, pois a pena para esta infração é a perda de pontos em disputa a favor do adversário e até mesmo a proibição de participar do restante do campeonato.

Nenhum comentário: