quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Copa COE de Futebol Amador atrai novos participantes do Sul de Minas




Em 2007, quando se iniciou a disputa da Copa COE, boa parte das equipes participantes era do São João, bairro pousoalegrense que recebe o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Seis anos depois, já em sua sétima edição, o campeonato ganhou novas equipes, muitas delas de outros municípios do Sul de Minas, como o Juventude, de Estiva, São Gonçalo BMG, de São Gonçalo do Sapucaí, e Poço Fundo, da cidade com mesmo nome.

Para o presidente da Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, Clóvis Massafera Pereira, a presença das equipes de diversas cidades do Sul de Minas mostra que as entidades responsáveis pela competição estão no caminho certo. “No primeiro ano tínhamos times apenas de Pouso Alegre. Agora estamos recebendo equipes da região”.

Essa trajetória, segundo Clóvis Massafera Pereira, faz com que a Copa COE de Futebol Amador deixe de ser conhecida como uma simples competição municipal e se torne um campeonato regional. “Nos sempre prezamos pela organização. Sempre trabalhamos com seriedade e esse crescimento da Copa COE no Sul de Minas é prova disso. É uma honra e um orgulho muito grande para nós podermos receber todas essas equipes”, completa.

Até 2012, sete equipes de outras cidades do Sul de Minas tinham participado do torneio – Ouro Fino, campeão em 2011, Sensação, também de Ouro Fino, Juventude e Desportiva, ambos de Borda da Mata, Natércia, Heliodora e Andorinha, da cidade de Ipuíuna. Agora, além das três últimas equipes, a Copa COE irá contar com São Gonçalo BMG, de São Gonçalo do Sapucaí, Juventude, de Estiva, e Poço Fundo, na disputa.

Além da presença de equipes da região, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais vai contar com outras novidades este ano. Dos 48 participantes, oito vão entrar no estádio municipal Capitão Nelson Massafera pela primeira vez: Roma Faisqueira, Pousoalegrense FC, Massaranduba, Ótica Diniz, VRM Construção, além de Juventude de Estiva, Poço Fundo e São Gonçalo BMG.

“Este ano não devemos disputar o Campeonato Mineiro de Futebol Júnior. Por isso resolvemos entrar na Copa COE de Futebol Amador para manter nossos atletas na ativa. Sabemos da qualidade e do nível dessa competição e isso sempre nos atraiu. Agora teremos a oportunidade de jogarmos no São João e esperamos desempenhar um bom papel”, comenta Paulo Borges do Couto, representante do Pousoalegrense FC.

Nenhum comentário: