quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Com 48 participantes, Copa COE define grupos e sistema de disputa




Participantes, grupos e regulamento da Copa COE 2013 já estão definidos. A Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que promovem o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, se reuniram nesta terça-feira (29) com os representantes das equipes para realizarem o sorteio das chaves e discutirem o sistema de disputa.

A competição realizada no estádio municipal Capitão Nelson Massafera superou o número de participantes de 2012 e este ano será disputada por 48 equipes de Pouso Alegre e região, que foram divididas em 12 grupos iguais. De acordo com o regulamento da Copa COE, os dois primeiros de cada chave, mais os oitos melhores terceiros colocados, avançam para a segunda fase, que passa a ser disputada em jogos eliminatórios, seguindo assim até a final.

No grupo A estão Santos, último campeão, São João FC, Roma Faisqueira e Abutres. Flamina FC, Drogaria Americana, Belo Horizonte FC e Plastfilm compõem a chave B. Já no grupo C estão CAPEA, do bairro Cidade Jardim, Corinthians São João, Juventude, da cidade de Estiva, e Pousoalegrense FC, dos irmãos Paulo Borges do Couto e Grapete. Vasco/Ice Bom, Poço Fundo, Algodão FC e Massaranduba estão na chave D.

O grupo E é composto por Guarani EC, Santos, do bairro São João, Independente e Atlético Faisqueira. Sport São João, Ponte Preta, Estrela Azul e Vila Nova estão na chave F. Já o grupo G é composto por Andorinha, da cidade de Ipuíuna, Juventus, do bairro Fátima, Aliança FC e Polvilho Três Irmãos. Paineiras, Minas FC, Atlético Gabiroval e União Pousoalegrense, antigo Milan São João, compõem a chave H.

Ferrari/Óticas Real Bangu, Juventude São Cristóvão, Heliodora e Cantareira estão no grupo I. Já a chave J é composta por Natércia, Aquarela, do bairro São Geraldo, Napoli e AECO Copasa. Bebidas Pelicano/São Geraldo, Tijuca/Cacife Tintas, Óticas Diniz e Flamengo, do bairro São João, estão no grupo L e a chave M é composta por Juventus Futebol e Amigos, Mandu, São Gonçalo BMG e VRM Construção, do bairro São Geraldo.
                                   
A primeira rodada da Copa COE de Futebol Amador será disputada nos dias 16 e 17 de março, com a realização de quatros partidas no bairro São João. No sábado, às 15 horas, jogam o atual campeão, Santos América e São João FC, seguido por Roma Faisqueira e Abutres, às 17 horas. Já no domingo, também às 15 horas, jogam Flamina, campeão em 2009, e Drogaria Americana, Belo Horizonte FC e Plastfilm, às 17 horas.

Nenhum comentário: