segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Amistoso em Paraisópolis arrecada quase uma tonelada de alimentos




O primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians na temporada 2013 aconteceu em Paraisópolis. O duelo, em comemoração aos 140 anos de emancipação política do município do Sul de Minas foi realizado no estádio municipal São José, na tarde de sábado (26), e contou com a presença de ex-atletas profissionais dos dois times.

Pelo lado palmeirense, o zagueiro Luizão, os volantes Adãozinho e Claudecir, o lateral Índio e o goleiro Sérgio entraram em campo. Já os corintianos contaram com a experiência do volante Gilmar Fubá, do atacante Nilson, o centroavante Geraldão, o volante Ezequiel, o lateral Zé Maria (campeão mundial em 1970 com a Seleção Brasileira) e o atacante Agnaldo.

A chuva que caiu em Paraisópolis não atrapalhou o amistoso. Torcedores dos dois times ficaram lado a lado na arquibancada Último de Carvalho e fizeram uma grande festa, sem nenhuma confusão registrada pela Polícia Militar. Em campo, os ex-profissionais desfilaram todo o seu talento ao lado dos jogadores de Paraisópolis.

O Palmeiras abriu o placar na primeira etapa em um chute de Índio. No segundo tempo, Adãozinho aumentou a vantagem para 2 a 0. O Corinthians conseguiu diminuir com Cláudio Graxa. Em seguida, os palmeirenses fizeram o terceiro gol com Pereira. Thyago marcou o segundo gol corintiano, que não conseguiu igualar o marcador: 3 a 2 para o Palmeiras.

Cerca de 1500 pessoas acompanharam a partida, arrecadando assim quase uma tonelada de alimentos para a Casa da Criança e Hospital Frei Caetano, entidades beneficentes de Paraisópolis. O evento, organizado pela iniciativa privada, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraisópolis.

Com informações e foto Filipe Machado.

Nenhum comentário: