sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Fim de semana decisivo no futebol de Pouso Alegre




Serão dois dias de decisão para o futebol pousoalegrense. Duas das três competições que estão sendo disputadas simultaneamente definem seus campeões e a outra irá conhecer seus finalistas. O clima toma conta dos torcedores, que prometem lotar os estádios municipais para acompanharem os duelos. E o Esporte Pouso Alegre apresenta todos os detalhes das finais e da semifinal, que vão agitar a cidade:

Copa São Cristóvão

A Copa São Cristóvão de Futebol Amador, que este ano presta homenagem a José Expedito de Carvalho, o Zé Miano, teve início em agosto, com a participação de 24 equipes. Depois de 50 partidas disputadas e 210 gols marcados em dois estádios da cidade, o Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, e o Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, neste domingo (2), Ponte Preta e AECO Copasa entram em campo para brigarem pelo título.

A Ponte Preta está em busca do seu segundo título. Campeã em 2011 ao bater a CAPEA, a equipe do bairro São João chega decisão após empatar em 1 a 1 com o Santos América e vencer nos pênaltis por 4 a 2. A Macaquinha, como é chamada por seus torcedores, está invicta na competição. Ao todo, disputou seis partidas, vencendo três e empatando as demais. Seu ataque anotou apenas quatro gols e a defesa sofreu dois.

O adversário da Ponte Preta, o AECO Copasa disputa pela primeira vez uma final de campeonato amador em Pouso Alegre. A equipe do bairro Jardim Yara, que ano passado ficou na semifinal, este ano chega a decisão após golear o Sport Faisqueira por 5 a 0. Jogadores e comissão técnica esperam repetir os resultados conquistados nas partidas de mata-mata, quando passou por Mandu e Valência, além do Sport.

A grande decisão da Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano – será realizada neste domingo (2), às 15 horas, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristovão. A partida será apitada pelo árbitro Marcelo Dener da Silva, o Bodinho, auxiliado por José Donizete Camargo, o Cueca e José Antônio da Silva, o Toninho. A expectativa dos organizadores é que um bom público acompanhe o duelo.

Copa Ditão de Veteranos

O campo do Bangu, que fica no bairro São Geraldo, será palco de mais uma decisão este ano. Depois da Copa Bogê de Futebol Amador, no primeiro semestre, agora será a vez da Copa Benedito Francisco de Faria de Futebol Veterano – Ditão – conhecer seu campeão. No domingo (2), às 10 horas, Flamina e Drogaria Americana fazem a final do campeonato que começou em agosto com a presença de oito equipes.

Pela campanha, Drogaria Americana é considerada pelos torcedores como favorita ao título. No entanto, do outro lado estará à equipe que desbancou o São Geraldo nas semifinais, a tradicional equipe do Flamina. A grande decisão da competição será comandada pelo árbitro Marcelo Dener da Silva, o Bodinho, auxiliado por José Donizete Camargo, o Cueca e José Antônio da Silva, o Toninho.

Copa COE de Veteranos

Se no bairro São Cristóvão e São Geraldo os torcedores já vão conhecer os campeões, no São João, os apaixonados pela bola vão saber quem vai continuar na briga pelo título da Copa COE de Futebol Veteranos, que é considerada a competição mais importante da categoria no Sul de Minas. Os dois jogos da fase semifinal serão disputados neste sábado (1º), a partir das 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

O primeiro duelo será entre Bebidas Pelicano | Congonhal e Bibo’s Lanches | Natércia, seguido pelo confronto entre União São João | CDI e Drogaria Americana. E este segundo jogo é o mais aguardado e comentado pelos torcedores do bairro São João, pois marca o reencontro das duas melhores equipes da Copa COE de Veteranos – na primeira fase, o União São João| CDI bateu a Drogaria Americana pelo placar de 3 a 2.

Nenhum comentário: