segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Em Congonhal: Sporting é bicampeão do Campeonato Municipal de Futsal




O Campeonato Municipal de Futsal de Congonhal, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes da cidade e que reuniu 12 equipes, conheceu seu campeão na última sexta-feira (31). Jogando no ginásio municipal, o Sporting venceu o Benfica nos pênaltis, após empate no tempo normal (7 a 7), e ficou com o título, o segundo da sua história.

Com a bola rolando, o Sporting começou melhor. Logo no primeiro minuto, Levini abriu o placar, após cobrança de escanteio. Aos cinco, foi a vez de Thiago e em seguida, Renatinho ampliarem a vantagem, este último aproveitando falha da defesa adversária. Renatinho ainda marcou aos nove minutos, depois de uma bela troca de passe pelo meio.

Com a vantagem de 4 a 0, o Sporting passou a cadenciar o jogo. No entanto, a tentativa de segurar o resultado não deu certo, pois o Benfica iniciou a sua reação aos 12 minutos, com Igor. Aos 15 foi a vez de Douglas Rodrigues marcar o segundo da equipe na partida. Os gols animaram a equipe do Benfica, que foi para cima do Sporting.

Sem conseguir balançar a rede, a equipe acabou se descuidando na marcação e permitiu que o Sporting voltasse a marcar. Levini e Sidi ampliaram e antes do intervalo da decisão, Denis fez o terceiro do Benfica: 6 a 3. As equipes, que conversaram bastante durante a parada, voltaram diferentes para o segundo tempo, principalmente o Benfica.

A equipe foi para cima do Sporting e com quatro gols seguidos, marcados por Denis, Douglas Coutinho e Douglas Rodrigues, duas vezes, viraram de forma espetacular o marcador do jogo para 7 a 6. Assustados com os gols sofridos, os jogadores do Sporting não conseguiam chegar com tanta eficácia ao gol do Benfica.

Das chances criadas, poucas levaram perigo ao gol do Benfica. Mas, a insistência deu resultado, pois no último minuto Thiago voltou a marcar para o Sporting, igualando o placar da partida e levando a decisão do título para as penalidades. Nas cobranças, o Sporting converteu os cinco chutes, enquanto o Benfica marcou apenas quatro vezes. Final 5 a 4.

“Montamos o Sporting há três anos. Em 2010 fomos campeões, ano passado ficamos com o vice e agora conseguimos o bicampeonato de forma invicta. Só tenha que agradecer a todos os atletas do nosso grupo, pela vontade e determinação demonstrada dentro de quadra”, exaltou Levini, capitão e um dos principais jogadores do Sporting.

Além do troféu e a medalha de campeão, o Sporting foi premiado com a defesa menos vazada, entregue aos goleiros Ronaldo e Denílson. Douglas Coutinho, do Benfica, foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição.  Já Marcos Alexandre, do Barcelona, recebeu o prêmio de jogador revelação do Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Congonhal.

Com informações de Ronaldo Nazareno/Sporting

Um comentário:

Anônimo disse...

Mulecada boa essa de Congonhal!