segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Santos supera Sport São João e conquista o inédito título da Copa COE




O maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais conheceu mais um campeão neste domingo (2). Comandado pelos atacantes Netinho e Gian, o Santos entrou para o hall dos campeões ao bater o Sport São João na grande decisão da Copa COE, por 3 a 2. Com a conquista, o alvinegro do Jardim América se tornou a sexta equipe diferente a levantar a taça em seis anos de disputa do certame no bairro São João.

O Santos começou a partida animado. Com a marcação adiantada no meio de campo, o time alvinegro tomava a bola e procurava sair com velocidade para o ataque, enquanto o Sport São João insistia em lançamentos longos para Cleitão e Kléber. E logo aos oito minutos, Gian sofreu falta na entrada da área e na cobrança Airan mandou a bola no travessão. No lance, alguns jogadores do Santos pediram gol, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.

A pressão alvinegra seguiu nos minutos seguintes e deu resultado aos 13. Após tabelar com Gian, Netinho cortou a marcação e da entrada da área, bateu forte no canto direito de Luizão, que nada pode fazer. A resposta do Sport São João foi imediata. Aos 15 minutos, Gélo lançou Cleitão, que tentou dominar, mas a bola acabou ficando com Bruninho. O meia girou sobre o zagueiro Nei e bateu colocado, fora do alcance de Sávio.

Depois do empate, as duas equipes diminuíram o ritmo, principalmente o Santos que nos minutos iniciais tinha assustado mais o Sport São João. No entanto, aos 36, Airan escapou pela lateral do campo e tocou no meio para Netinho, que de primeira passou para Gian. Sem marcação, o atacante do Santos entrou na área e bateu na saída de Luizão, colocando sua equipe à frente do placar novamente.

Mas, assim como aconteceu quando o placar foi aberto, no início do jogo, a vantagem alvinegra durou pouco, pois aos 40 minutos Kléber igualou o marcador novamente. Dessa vez, o atacante do Sport São João aproveitou o vacilo da defesa do Santos, que parou durante o cruzamento pela esquerda, e empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 2, placar levado para o intervalo da partida final.

Na volta para o segundo tempo, Bruninho – contundido – deu lugar a Lucas no Sport São João. Com mais um atacante em campo, a equipe foi para cima do Santos. Duas boas chances foram criadas nos primeiros 10 minutos, todas elas através de Fabiano Niquimba, que parou nas defesas de Sávio. Na primeira o atacante desviou de cabeça a cobrança de falta do zagueiro Rogério Reis e depois pegou a sobra em uma finalização de Lucas.

Sem conseguir marcar, o Sport São João acabou dando espaço para o Santos. E aos 16 minutos, Cleison puxou um contra-ataque para a equipe alvinegra pelo lado esquerdo do campo e cruzou para Netinho. O atacante se antecipou a marcação de Gélo e chutou forte, sem chance para Luizão: 3 a 2, festa dos torcedores do Santos, que lotaram o estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Após marcar o terceiro gol, Chicaria mudou sua equipe para tentar manter a vantagem. O técnico sacou William e Rodrigo e colocou Vaninho e Turuna. Os jogadores, que entraram para ajudar na marcação, conseguiram parar o ataque do Sport São João e o alvinegro do Jardim América segurou o resultado até o apito final do árbitro Felipe Fernandes de Lima, ficando com o inédito título da Copa COE de Futebol Amador.

Nenhum comentário: