segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cássia, algoz de PA, é eliminada da Taça EPTV por escalar jogador irregular

Denúncia feita pela equipe pousoalegrense beneficiou Andradas, que agora vai disputar a final da competição contra São Sebastião do Paraíso, no próximo sábado (25), em Poços de Caldas



Se não bastassem os erros de arbitragem que permitiram o empate de Cássia contra Pouso Alegre e provocou a sua eliminação na última segunda-feira (13), quatro dias depois foi à vez da equipe comandada por André Fabiano Barreto descobrir que foi prejudicada fora das quatro linhas também. Os organizadores da competição de futsal acataram uma denúncia sobre a escalação de um atleta irregular na equipe de Cássia.

O jogador Lucas Barros dos Santos, autor do gol que eliminou Pouso Alegre em pleno ginásio poliesportivo Rosão, atuou na Taça EPTV 2012 com o nome de Guilherme Dias Martins, violando o regulamento da competição. A denúncia contra o atleta e a equipe de Cássia foi protocolada junto aos organizadores somente na última sexta-feira (17), quando as provas foram levantadas pela comissão técnica de Pouso Alegre.

No regulamento da Taça EPTV de Futsal consta que denúncias deste tipo são recebidas pelos organizadores em até 48 horas após a disputa do jogo, o que impedia Pouso Alegre de pleitear a vaga na semifinal, substituindo Cássia. No entanto, quem acabou sendo beneficiado com a acusação feita por Pouso Alegre, foi a equipe de Andradas, que na noite de quinta-feira (16) perdeu o duelo para Cássia.

Lucas Barros dos Santos também entrou em quadra na semifinal da Taça EPTV, ajudando a equipe de Cássia a bater Andradas nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. A organização da competição de futsal analisou os documentos, o vídeo da partida e o regulamento, e resolveu excluir Cássia da final contra São Sebastião do Paraíso, no próximo dia 25, em Poços de Caldas, dando a vaga para Andradas.

“Não foi possível entregar os documentos no prazo, mas pelo menos fizemos nossa parte como esportistas e ajudamos a equipe de Andradas a fazer justiça”, comentou André Fabiano Barreto, o treinador pousoalegrense que contribuiu diretamente na denúncia contra Cássia, que além de escalar um jogador irregular, inscreveu na competição de futsal quatro atletas federados, quando era permitido apenas três.

2 comentários:

Anônimo disse...

JUSTIÇA??? E a combinação de resultado entre a equipe de Pouso Alegre e Poços de Caldas na primeira fase para eliminar Ipuiuna, isto é JUSTO??? Quem é você caro "treinador" de P.A. para falar de ESPORTIVIDADE, quando fizeram uma marmelada na primeira fase!!!!! TIMINHO.........

Anônimo disse...

Infelizmente a equipe de Pouso Alegre está fora da Taça EPTV de Futsal, porém a equipe de arbitragem da AAPA representará a cidade de Pouso Alegre na grande final dia 25/08 em Poços de Caldas.