terça-feira, 15 de maio de 2012

Pouso Alegre pode ficar sem representante na Segundona do Mineiro



O prazo para realizar as inscrições para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro encerrou nesta segunda-feira (14). E como aconteceu em 2011, Pouso Alegre deve ficar sem representante no futebol profissional, segundo apuração feita pelo Esporte Pouso Alegre. As três equipes profissionais da cidade, Guarani, Pouso Alegre e Sul Minas não demonstraram interesse em participar da competição, junto a Federação Mineira de Futebol.

Ano passado, a falta de um representante na Segundona do Mineiro se deu pela falta de um estádio na cidade com condições para as equipes mandarem seus jogos. No entanto, este ano o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, passou por algumas reformas, que segundo as autoridades municipais são suficientes para que o local possa receber partidas de futebol profissional.

O Esporte Pouso Alegre tentou falar com os representantes das equipes profissionais de Pouso Alegre, mas não obteve resposta. A Federação Mineira de Futebol ainda não divulgou mais informações sobre a competição estadual, mas assim como aconteceu nas edições passadas, um novo prazo deve ser dado para que outras equipes se inscrevam na Segundona do Mineiro.

Sul de Minas

Ao contrário de Pouso Alegre, outras cidades da região serão representadas na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. De acordo com o Segundona Mineira, a Sociedade Esportiva Guaxupé vai participar da competição. O gerente de futebol do clube, Estéfano Caetano confirmou que o Tigre vai entrar para buscar o acesso ao Módulo II. Atualmente, a equipe disputa um torneio amador, promovido pela Liga Sulmineira de Futebol.

Quem também estará na disputa estadual é o Jacutinga Atlético Clube, que vai contar novamente com o apoio da prefeitura local. A preparação da equipe vem sendo feita desde março, com a disputa de jogos-treinos e amistosos pela região, inclusive contra o Brasilis, de Águas de Lindóia, interior de São Paulo. Nos dois confrontos disputados entre as equipes, uma vitória para cada lado.

E a terceira equipe do Sul de Minas, confirmada na Segundona do Mineiro, é o Santarritense FC, de Santa Rita do Sapucaí. O clube comandada por José Romildo Bueno, o Bugalu, vai utilizar jovens jogadores da região para disputar a competição estadual. A base deve vir da equipe júnior, que no último final de semana fez sua estreia no Campeonato Mineiro da categoria com vitória por 1 a 0, sobre o Vera Cruz, de Betim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim fica difícil! Ano passado a alegação era de que o Manduzão não podia receber jogos e, com isso, não tinham estádio. Esse ano o estádio foi liberado para os jogos e qual é a alegação agora? Desse jeito fica difícil...

Paulo da Pinta disse...

Não há desculpa. Não disputam por que não tem interesse por parte da diretoria do PAFC fazer futebol. Há qtos anos o clube está inativo?
O presidente do Conselho Deliberativo do Pouso Alegre FC Túlio Chaves, solicitou ao Exmo Juiz Dr José Hélio na audiência ano passado, que constasse em ata que o "Pousão" iria participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2012. E agora, até qdo gente? Precisamos mudar esta situação, mais parece Ricardo Teixeira e Eurico Miranda aqui em Pouso Alegre.