segunda-feira, 14 de maio de 2012

De virada, Andorinha goleia Polvilho e se recupera na Copa COE



Depois de perder para o Belo Horizonte FC na estreia da Copa COE 2012, o Andorinha voltou a jogar pelo maior campeonato de futebol amador do interior de Minas Gerais no último final de semana e conseguiu se recuperar na tabela de classificação do grupo H. No sábado (12), a equipe de Ipuíuna venceu o Polvilho Três Irmãos, de virada, pelo placar de 6 a 3, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Susto e show de Zé Bangu

A partida entre Andorinha e Polvilho Três Irmãos começou de forma surpreendente. A equipe do bairro dos Afonsos, zona rural de Pouso Alegre, quase abriu o placar com menos de dez minutos de jogo. João Pedro, por duas vezes, mandou a bola no travessão. Mas, aos 19 minutos, o atacante Café foi derrubado na área, pênalti marcado. João Pedro foi para a cobrança e converteu o chute, deslocando o goleiro.

Pouco tempo depois, aos 29 minutos, o placar foi ampliado pelo Polvilho Três Irmãos. João Pedro puxou o contra-ataque pela direita e cruzou na área. Café aproveitou o vacilo da defesa adversária e de primeira, mandou a bola no canto do goleiro Derreti. O revés abalou o banco de reservas da equipe de Ipuíuna, que perdeu seu treinador, Dito Andorinha, expulso após reclamar com o árbitro Esdras Alves Diniz.

No entanto, dentro de campo, os jogadores do Andorinha seguiram em busca da reação. A equipe mudou sua postura e passou a pressionar o adversário. E de tanto buscar o gol, a equipe de Ipuíuna foi premiada aos 35. Baiano fez grande jogada pela linha de fundo e cruzou para André Luiz. Livre de marcação, o meio-campista empurrou para as redes e diminui a vantagem do Polvilho Três Irmãos.

O empate do Andorinha não demorou em sair. Melhor em campo, a equipe de Ipuíuna seguiu no ataque e aos 38 minutos, Diego cruzou a bola na área, na cabeça do atacante Dam Karem, que a mandou para o fundo da rede. Nesse lance, a defesa do Polvilho Três Irmãos parou, pedindo impedimento do atacante do Andorinha, mas tanto o auxiliar Nathanael dos Santos Viera, quanto o árbitro não viram irregularidade no gol de empate.

Cinco minutos depois, o ataque da equipe de Ipuíuna voltou a funcionar. Paulista roubou a bola no meio e passou para Andre Luiz. O meio-campista arriscou de longe e marcou um belo gol no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Natan, que não pode fazer nada: 3 a 2. Sem criatividade, após sofrer a virada, o Polvilho chegou com perigo apenas uma vez até o fim da etapa inicial.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Zé Bangu tabelou com Baiano e bateu de longe para fazer o quarto do Andorinha. Aos quinze, a defesa do Polvilho Três Irmãos facilitou ainda mais as coisas para a equipe de Ipuíuna. Após um erro na saída de bola, Zé Bangu entrou livre na área, pela ponta, e bateu cruzado, no canto do goleiro Natan, ampliando assim vantagem da sua equipe na partida.

Mesmo com um público razoável na arquibancada, devido à chuva que caiu sobre o bairro São João, o Andorinha seguiu com o mesmo volume de jogo até os minutos finais. Porém, a rede voltou a balançar a favor da equipe do Polvilho Três Irmãos, que aos 45 minutos teve um pênalti a seu favor, convertido pelo atacante Lucas. Mas, logo no minuto seguinte, Zé Bangu voltou a marcar, encobrindo o goleiro adversário. Final 6 a 3 para o Andorinha.

Mais próximos da classificação

No sábado (12), o Flamina disputou seu segundo duelo no maior campeonato de futebol amador do interior de Minas Gerais. A equipe do Jardim Yara enfrentou o Belo Horizonte FC e não decepcionou seus torcedores. Comandado pelo atacante Maurinho, autor de dois gols, o Flamina repetiu seu primeiro triunfo e venceu por 3 a 0 – o terceiro gol foi marcado pelo também atacante Matheus.

Com esse novo triunfo, o Flamina chega a seis pontos e seis gols de saldo, ficando à frente de Andorinha (dois gols de saldo e do próprio Belo Horizonte FC (menos dois gols de saldo), ambos com três pontos. Em sua última partida pela primeira fase da Copa COE, no dia 24 de junho, a equipe do Jardim Yara enfrenta o Andorinha, precisando apenas de um empate para garantir a classificação e também a liderança do grupo H.

Na continuação da rodada, já no domingo (13), quem também venceu e ficou bem próximo da classificação para a segunda fase da Copa COE de Futebol Amador foi a CAPEA. A equipe do bairro Cidade Jardim conquistou mais um triunfo, agora contra o Juventude São Cristóvão. Gabriel e Jailton marcaram os gols para a CAPEA, que chegou aos seis pontos, ficando na ponta do grupo G.

Quem vem atrás, com três pontos, é o Santos América. A equipe comandada por Chicaria venceu Natércia pelo placar de 3 a 1, também no domingo (13). Marcelo, Vaninho e Cleison marcaram para o Santos América, enquanto o zagueiro Carlos Henrique descontou para Natércia, que também possui três pontos na tabela de classificação. As equipes do grupo G voltam a jogar no dia 23 de junho.

Nenhum comentário: