sexta-feira, 18 de maio de 2012

Atleta da Minas-Kan/Biolab vai em busca de mais um título internacional



Depois de conquistar a histórica medalha olímpica para Pouso Alegre, nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, em outubro de 2011, a atleta da Academia Minas-Kan/Biolab, Jéssica da Dalt Cândido, 21 anos, volta à América Central, dessa vez em Manágua, capital da Nicarágua, para buscar a sua quinta medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de Karatê.

Jéssica da Dalt, por mais uma vez, será a única mineira a defender a Seleção Brasileira Adulta em uma competição internacional. A carateca pousoalegrense, que iniciou sua carreira aos seis anos de idade, sob o comando do treinador da Seleção Mineira de Karatê, João Batista Rodrigues, o João Karatê, foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2005, quando tinha 13 anos e desde então é titular em sua categoria.

A atleta da Academia Minas-Kan/Biolab possui um vasto currículo, que vão das conquistas nacionais (hexa campeã brasileira e nove títulos mineiros) até as internacionais. Jéssica da Dalt venceu por quatro vezes o Campeonato Pan-americano, sendo três individualmente, em Montevidéu, Uruguai, em 2005, Curaçao, nas Antilhas Holandesas, em 2006 e Quito, Equador, em 2007 e uma conquista por equipe, em San Salvador, El Salvador, em 2009.

Além das medalhas pan-americanas, a pousoalegrense possui quatro ouros sul-americanos, conquistados em Recife, 2005, Buenos Aires, Argentina, em 2006, Lima, Peru, em 2007, em Medellín, na Colômbia, em 2009 e uma medalha de prata no Campeonato Sul-americano de Karatê, também em Medellín, em 2010, onde obteve a vaga para participar das Olimpíadas das Américas, os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011.

O Campeonato Pan-americano de Karatê, em Manágua, na Nicarágua, promovido pela Federação Pan-americana de Karatê, será disputado entre os dias 28 de maio a 3 de junho. A atleta pousoalegrense Jéssica da Dalt Cândido tem o patrocínio da Biolab Farmacêutica e o apoio da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás, onde cursa o último ano de Fisioterapia, através de bolsa integral, em virtude de suas conquistas no esporte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olímpica só nas olimpíadas!!!!