quinta-feira, 17 de maio de 2012

Em ritmo de samba, Lê se prepara para voltar a jogar no futebol peruano



Depois de cinco meses se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, Leandro Lourenço Franco, o atacante Lê, pode enfim comemorar sua volta aos gramados. Esta semana, o pousoalegrense de 30 anos, retomou os treinamentos com bola, junto com seus companheiros, e em poucas semanas estará à disposição do seu treinador, Roberto Mosquera, para entrar em campo pelo Sporting Cristal.

“Estou me recuperando ainda, mas esta semana já trabalhei com bola normalmente, junto com meus companheiros. A alegria é muito grande. Estou morrendo de vontade entrar em campo”, comenta Lê, que irá vestir a camisa 30 do “Los Celestes”, um dos maiores clubes do futebol sul-americano, dono de 15 títulos peruano e vice-campeão da Taça Libertadores da América em 1997, quando perdeu para o Cruzeiro EC.

Ídolo no Peru

O pousoalegrense chegou ao futebol peruano na metade da última temporada. Contratado pelo Sport Boys, Lê se tornou o grande destaque da equipe no campeonato nacional, levando o clube a brigar por uma vaga na Copa Sulamericana. Com isso, o atacante se tornou ídolo local e passou a chamar a atenção da imprensa e dos outros clubes peruanos. Cobiçado por Sporting Cristal, Juan Aurich e León de Huánuco, Lê obtou pelo clube da capital.

No entanto, ao fazer os exames em seu novo clube, o Sporting Cristal, Lê teve uma contusão diagnosticada no joelho direito. Com todo o apoio necessário, o atacante foi liberado para vir até o Brasil, para realizar a cirurgia. E foi no início de dezembro, no Hospital Renascentista, em Pouso Alegre, que ele sofreu a intervenção cirúrgica, através do médico Marcus Vinicius Teixeira, o Teixeirinha.

Lê correu o risco de ter o contrato desfeito, mas a diretoria e a comissão técnica do clube mantiveram o acordo e a confiança no atleta e agora vão poder contar com o jogador para o restante da temporada. “Leandro Franco é um excelente atleta e uma boa pessoa. Vai poder nos ajudar nas competições que disputaremos em 2012”, comentou o gerente de futebol do Sporting Cristal, Carlos Benavides, na ocasião.

Apoio brasileiro

Durante os cinco meses de recuperação, Lê contou com o apoio de outro brasileiro: Julio César de Andrade Moura, também conhecido como Julinho, brasileiro que defendeu o Sporting Cristal – inclusive na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores da América em 1997 – por quase uma década e atualmente trabalha como treinador nas categorias de base do clube peruano.

“Eu conheci melhor o Julinho e descobri que ele tem uma história semelhante a minha. Ele veio para jogar por um clube com problemas no Peru, o Defensor Lima, em 1991, mas em seguida foi para o Sporting Cristal. Espero que possa me destacar no clube, assim como aconteceu com ele. E para isso acontecer, vou lutar muito. Quero continuar a história que ele começou aqui”, afirma o pousoalegrense.

Veja mais fotos de Lê com a camisa do Sporting Cristal:

Nenhum comentário: