sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PA vai receber mais mil caratecas na 10ª edição da Copa Brasil Biolab



Neste final de semana, 11 e 12 de fevereiro, Pouso Alegre será a capital brasileira do Karatê. A 10ª edição da Copa Brasil Minas-Kan/Biolab de Karatê vai reunir mais 1000 atletas de todas as categorias em dois dias de competições. Estarão presentes caratecas da seleção brasileira, ex-atletas e as principais federações deste esporte.

“A Copa Brasil Minas-Kan/Biolab de Karatê é um campeonato que se tornou tradicional, fazendo parte do preparo dos esportistas para iniciar seu ciclo de grandes competições, é também uma oportunidade que serve de incentivo aos alunos que estão iniciando sua carreira e almejam grandes conquistas”, observa João Batista Rodrigues, o João do Karatê, idealizador do evento.

A 10ª Edição da Copa Brasil Minas-Kan/Biolab de Karatê é o campeonato mais comentado pelos caratecas de todo o país, que virão a Pouso Alegre disputar um dos maiores e melhores eventos do Karatê nacional. A competição é uma iniciativa do Projeto Esporte Solidário da Minas-Kan/Biolab, que incentiva centenas de jovens de baixa renda a adotar uma prática esportiva.

A competição deste final de semana movimenta e promove Pouso Alegre em todo o Brasil, que além disso, tem como objetivo promover o Karatê nacional, em sua técnica e sua história. “Uma movimentação deste porte também traz para Pouso Alegre o que a de melhor nas esferas: econômica e social, pois fomenta o esporte local, eleva a cidade no cenário esportivo Regional, Estadual e Federal, movimenta o comercio e a rede hoteleira da cidade, fazendo de Pouso Alegre referência na organização de eventos esportivos”, comenta João do Karatê.

“Alguns atletas do Esporte Solidário também participam da competição, no entanto devido ao alto nível técnico, apenas alguns são selecionados. Isto acaba gerando um objetivo para os alunos iniciantes, um interesse maior no esporte”, destaca João do Karatê. Entre os atletas que estarão no evento, destaque para a supercampeã Jéssica da Dalt Cândido, de 20 anos, que representa o Brasil nas principais competições internacionais, medalhista de Bronze nas Olimpíadas das Américas em 2011, os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México.

 Jéssica da Dalt possui um vasto currículo, como o tri-campeonato Pan e Sulamericano individual e por equipe, além de levar o projeto de Pouso Alegre ao hexa campeonato brasileiro. “Vemos pela atuação da Jéssica que temos condições de formar mais campeões e medalhistas. Todos são atletas de alto nível e com grande potencial”, completa João do Karatê, que é tetra-campeão pan-americano, tetra-campeão sul-americano, Hexa campeão brasileiro como treinador, somando 25 anos de experiência no esporte.

João do Karatê possui em sua rede de relacionamento, parceiros como a Farmacêutica Biolab, patrocinadora exclusiva do evento e o Instituto de Formação Esportiva Janeth Arcain, da Estrela da WNBA, internacionalmente conhecida, Janeth, que é a remanescente do time de Paula e Hortência.  Ela tem no currículo, além das conquistas brasileiras, o Tetra-campeonato da WNBA, a liga Americana de basquete feminino. É  atualmente técnica da Seleção Brasileira de Basquete na categoria de base e parceira da Minas-Kan/Biolab  no Projeto Esporte Solidário, desenvolvido por João do Karatê e com o patrocínio exclusivo da Biolab Farmacêutica.

“O Karatê foi introduzido no Brasil na década de 50. Hoje, nossos atletas têm condições de se destacar graças a parcerias e apoios como este que permite que trabalhemos o potencial destes jovens”, comenta o organizador. “Para nós, acreditar e investir em projetos como este, significa um futuro melhor aos jovens atletas brasileiros”, comenta Paulo de Castro Marques, diretor da Biolab Farmacêutica.

Sobre a Biolab

Indústria farmacêutica de capital privado, 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997, consolidando sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder de mercado em prescrição de medicamentos cardiovasculares, a empresa também atua nas especialidades de ginecologia, clínica médica, pediatria e dermatologia. A Biolab é a empresa brasileira do setor, que mais investe em pesquisa, desenvolvimento e inovação, ocupando a 9º posição no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica. Além disso, apresenta um desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades e laboratórios de pesquisa nacionais e internacionais, e ao comprometimento com ações de responsabilidade social.

Nenhum comentário: