terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Lê chega ao Peru e será apresentado pelo Sporting Cristal



Está definido. Sábado, 11 de fevereiro, às 21h30min, o meia-atacante Leandro Lourenço Franco, o Lê, será enfim apresentado a torcida do Sporting Cristal, um dos maiores clubes do futebol sul-americano, dono de 15 títulos nacionais. A apresentação do pousoalegrense será em grande estilo, pois vai acontecer na "La Noche de la Raza Celeste", evento que marca também a despedida dos gramados de Roberto Palacios, ídolo do Cristal, clube que defendeu por duas décadas.

“Chego com todo entusiasmo do mundo. Espero me recuperar o quanto antes para poder entrar em campo e ajudar o Sporting Cristal no campeonato peruano”, disse o atleta ao desembarcar em Lima, capital peruana. Lê, passou por cirurgia no início do mês de dezembro no Hospital Renascentista, em Pouso Alegre. O médico Marcus Vinicius Teixeira, o Teixeirinha, foi o responsável pela intervenção que refez os ligamentos do joelho direito do atleta, que deve voltar a jogar futebol em maio.

A contusão do meia-atacante foi diagnosticada durante os exames feitos pelo clube vice-campeão da Taça Libertadores da América em 1997. Lê correu o risco de ter o contrato desfeito, mas a diretoria e a comissão técnica do clube decidiram contar com o jogador na temporada 2012, mesmo com a cirurgia e o longo período de recuperação. “Leandro Franco é um excelente atleta e uma boa pessoa”, comentou o gerente de futebol do Sporting Cristal, Carlos Benavides, na ocasião.

Lê disse que o rompimento dos ligamentos do joelho direito pode ter acontecido durante uma partida do Sport Boys, seu ex-clube, pelo Campeonato Peruano do último ano. “No jogo contra o Cobresol senti uma dor muito forte, mas não dei tanta importância para aquilo, consegui disputar mais sete partidas bem. No entanto, não imaginava que estava jogando com os ligamentos cruzados rompidos. Acredito que a minha musculatura me ajudou a suportar aquele período”, completou o pousoalegrense.

Foto: Libero

Nenhum comentário: