segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Copa Airton Custódio começa quarta-feira com novos participantes



Antes de a bola rolar pela Copa Regional Airton Custódio de Futsal, algumas mudanças tiveram que ser feitas pela organização do evento. A competição que seria disputada no ginásio poliesportivo Rosão, em Pouso Alegre, agora vai ser realizada em Congonhal, no ginásio poliesportivo do município. Além disso, o campeonato terá novos integrantes e será disputado por 16 equipes do Sul de Minas, sendo cinco de Pouso Alegre.

“Durante a última semana, após a definição dos primeiros participantes, fomos comunicados pela secretaria municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, que o ginásio Rosão estará fechado durante o mês de fevereiro e março para reforma. Tivemos que procurar outro local para realizar a Copa Airton Custódio. No mesmo dia, recebemos o convite da prefeitura de Congonhal”, comenta José Régis Catarino, organizador da competição.

Com isso, a Copa Airton Custódio de Futsal, que seria disputada por nove equipes da região entre os dias 6 e 16 de fevereiro, agora passará a ser realizada entre os dias 8 de fevereiro e 16 de março. “Com essa junção, entre o nosso campeonato e o de Congonhal, a Copa Airton Custódio vai ganhar qualidade e emoção. Teremos mais times, mais cidades na disputa pelo título”, completa José Régis Catarino.

As 16 equipes que estão na disputa foram divididas em quatro grupos. Na chave A, estarão Sporting Congonhal, Juventus, de Pouso Alegre, Fumaça, de Borda da Mata e Atlético, de Cachoeira de Minas. Já na chave B, Grêmio Congonhal, Árvore Grande, de Pouso Alegre, Catarinense, de Natércia e Mandu, estão na disputa. América, de Congonhal, PA Pneus, de Pouso Alegre, Ipuíuna e Careaçu compõem o grupo C, enquanto Cruzeiro, de Congonhal, São Geraldo, Silvianópolis e Botafogo, de Cachoeira de Minas.

Na primeira fase, as equipes de enfrentam dentro de seus respectivos grupos, classificando as duas melhores colocadas para as quartas de final, que passa a ser disputada em duelos eliminatórios, seguindo dessa maneira até a grande decisão. E na rodada inicial, realizada na próxima quarta-feira (8), três confrontos serão disputados: Sporting e Juventus, às 19h30min, Cruzeiro e Botafogo, às 20h15min e Grêmio e Mandu, às 21 horas.

Confira a relação completa dos jogos da Copa Regional Airton Custódio de Futsal na próxima quarta-feira (8), no “Tabelão”.

Nenhum comentário: