terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Equipe de PA é vice em campeonato de levantamento de peso



A equipe Força de Minas, composta por atletas de Pouso Alegre conquistou um grande resultado na primeira edição da Copa Pouso Alegre de Supino, modalidade de levantamento de peso. Os pousoalegrenses ficaram com a segunda posição na competição disputada no domingo (5), no ginásio poliesportivo Rosão, em Pouso Alegre, atrás da equipe de Lavras – Rio de Janeiro ficou com a terceira colocação.

A Copa Pouso Alegre de Supino foi idealizada pelo presidente da Federação Mineira de Levantamentos Básicos, competidor e treinador da equipe Força de Minas, Edson Carlos de Paula e contou com um grande número de competidores e torcedores. O evento teve o apoio do secretário municipal de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, Acadêmia Músculos e Força, R1 Fitness, Academia Mega Fitness, Farmais, Raphael Prado e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.

A equipe Força de Minas, vice-campeã da competição, foi composta pelos atletas: Gustavo do Prado Silva, campeão na sub-junior e na open categoria até 66kg, Lucas Rezende de Paula, vice-campeão na Junior e 3º lugar na open categoria até 74kg, Andrei Gonçalves Arruda, 3º lugar na open categoria até 83kg, Vitor Delano Arruda, 3º lugar na master 1 categoria até 93kg, Edson Carlos de Paula, campeão na master 1 e na open categoria até 120kg, Wagner Rodrigo Pereira, campeão na master 1 e vice-campeão na open categoria acima 120kg, Jairton Francisco de Faria, vice-campeão na master 1 e 3º na open categoria até 93kg e Mauricio Pereira de Aquino, 3º lugar na open categoria acima de 120kg.

Depois desta competição, a equipe pousoalegrense volta aos treinos visando o Campeonato Mineiro de Powerlifting e Campeonato Mineiro de Supino, que serão realizados em Pouso Alegre, durante o mês de abril. As duas competições irão valer também vagas para o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, que será disputado na cidade de Itú, interior de São Paulo, durante o mês de junho.

“A competição foi muito bem organizada e foi um show ver atletas realizando grandes marcas no supino. Quem não veio perdeu, é uma pena”, comenta o treinador da equipe Força de Minas, Edson Carlos de Paula.  da equipe Força de Minas Edson. “Queremos agradecer a todos os nossos parceiros, a nossos familiares, as pessoas que trabalharam no evento e a Deus, acima de tudo”, completa.

Nenhum comentário: