terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Taça Pouso Alegre de Futsal conhece seus participantes



Está chegando a hora da bola rolar pela Taça Pouso Alegre de Futsal. Nesta terça-feira (28) foi realizado o Congresso Técnico para definir os participantes e o sistema de disputa. 20 equipes de Pouso Alegre vão disputar no masculino, enquanto seis times vão brigar pelo título na categoria feminina da competição, que vai começar no dia 11 de março, às 10 horas, no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.

Na categoria masculina, Aroeira, do bairro Cruz Alta, Bohêmios Futsal, CAIC Árvore Grande, Estrela do Sul, Foch Futsal, Igui Pouso Alegre, Independente, Juventus, do bairro São João, Mandu, Mattos Calçados, Napoli Árvore Grande, Nike FC, PA Pneus Futsal, Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, Paulistano Futsal, São Cristóvão, São Geraldo, Saúde, União São Geraldo e Vila Dom Nery foram divididos em cinco grupos (confira abaixo).

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, vindo a classificar somente as duas melhores. As 10 equipes serão divididas novamente, dessa vez em dois grupos, onde se enfrentam. No final da segunda fase, as quatro primeiras colocadas de cada chave avançam para as quartas de final, seguindo para as semifinais e a grande decisão, prevista para acontecer em junho.

O campeão da competição municipal irá representar a cidade na Taça EPTV de Futsal, que é considerada a competição mais importante da modalidade no Sul de Minas. O mesmo vai acontecer no feminino, que terá seis equipes na disputa: AFC, Flamina, Vila Foch, Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, AABB e União Futsal. Nessa categoria, as equipes vão se enfrentar na primeira fase, classificando as quatro melhores para a semifinal e depois final.

Além da EPTV, uma das novidades da competição será a fixação de divisões no futsal do município. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai utilizar o campeonato para definir os integrantes da Série Ouro, com os 10 melhores colocados da Taça Pouso Alegre e a Série Prata, com as demais equipes. “Queremos utilizar essa divisão para a realização de futuros eventos”, explica Ricardo de Paula Luna, um dos organizadores do evento.
 
Confira os grupos da competição municipal de futsal:


Nenhum comentário: