segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Taça Pouso Alegre de Futsal pode ser disputada por 20 equipes



Os torcedores vão conhecer nesta terça-feira (28) as equipes participantes da primeira edição da Taça Pouso Alegre de Futsal. A competição promovida pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da secretaria de Esportes e Lazer, pode ter a presença de até 20 equipes da cidade e será realizada entre os meses de março e junho, no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.

“Nossa expectativa é grande. A Taça Pouso Alegre de Futsal era um sonho dos professores Ricardo Paula de Luna e Vitor Gomes da Silva que será concretizado graças ao apoio do secretário de Esportes e Lazer, João do Karatê e de toda sua equipe. Queremos que este evento esportivo traga inúmeros benefícios para a população”, comenta José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, diretor municipal de Esportes.

Além de mobilizar os torcedores e contribuir com a integração entre os participantes e estimular a prática do futsal na cidade, a Taça Pouso Alegre de Futsal vai ajudar Secretaria de Esportes e Lazer a definir o representante pousoalegrense na Taça EPTV de Futsal. “Queremos dar total condição para que os campeões possam representar nossa cidade em grandes torneios, como a EPTV”, afirma Zé Carlos Espoleta.

O professor Ricardo Paula de Luna, um dos idealizadores da competição, destaca a representatividade de inúmeros bairros da cidade na Taça Pouso Alegre de Futsal. “Teremos equipes representando o Jardim América, o Centro, o São Geraldo, a Árvore Grande,o Jardim Olímpico, o São Cristovão, o São Camilo, o Foch, a Cidade Jardim, o São João, a Saúde, o Costa Rios, o Faisqueira e até mesmo a zona rural”, lembra.

Ricardo conta também que ao término da Taça Pouso Alegre de Futsal, as 10 melhores equipes na classificação geral irão compor uma divisão especial do futsal pousoalegrense, a Série Ouro e as demais equipes outra divisão, denominada como Série Prata. “Assim como foi solicitado na Mesa Redonda de Futsal, realizada este mês, pretendemos utilizar essa divisão para a realização de outros eventos da modalidade em Pouso Alegre”, explica o professor.

O congresso técnico da primeira edição da Taça Pouso Alegre de Futsal vai acontecer nesta terça-feira (28), às 19h30min, na Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. A abertura oficial da competição será realizada no dia 11 de março, às 10 horas, no ginásio poliesportivo Rosão. Mais informações sobre a competição através do telefone (35) 3449-4348, na secretaria de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: