segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Reunião vai definir grupos e tabela da Copa COE 2012



Após definir o número de participantes e o sistema de disputa da Copa COE 2012 no dia 10 de janeiro, será realizada nesta terça-feira (24), às 19 horas, no Sport’s Bar, a segunda reunião do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. No encontro entre organizadores e representantes das equipes serão conhecidos os donos das últimas oito vagas, os grupos e a tabela da sexta edição do campeonato, que é disputado no bairro São João.

A princípio estão garantidos na Copa COE deste ano, as 32 equipes que disputaram a última edição: Ouro Fino, Sport São João, Clube de Campo Pouso Alegre, Milan, Flamengo, Cantareira, Ponte Preta, Portuguesa, Flamina, São Geraldo, Paineiras, Santos Imbuía, Minas, Estrela Azul, Santos São João, Napoli, Juventus Fátima, Andorinha, Ice Bom, Vila Nova, Aliança, Algodão, Polvilho Três Irmãos, Atlético Faisqueira, Guarani Chaves, CAPEA, Mandu, Pouso Alegre São Geraldo, Tijuca, Plastfilm, AECO Copasa e Belo Horizonte FC.

As oito vagas restantes serão definidas através de sorteio.  Os novos participantes do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais podem ser o Atlético Gabiroval, Juventus FA, Natércia, Bangu, São Cristóvão e São João, que participaram da Pré-Copa COE em 2011, além das equipes do Abutres 14º GAC, JUSC, do bairro São Cristóvão, Roma, do Faisqueira, Independente, do bairro São Geraldo, União São Geraldo, Amigos FC, Bebidas Pelicano, Corinthians São João e Drogaria Americana.

Além do aumento no número de participantes, a Copa COE trás outras novidades para os torcedores este ano. As 40 equipes serão divididas em 10 grupos de quatro, jogando a primeira fase dentro das respectivas chaves. Os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga direta para as oitavas de final e os segundos colocados, mais os dois melhores terceiros na classificação geral, disputam uma segunda fase.

Após a disputa desta fase, as seis equipes vencedoras se juntam com os 10 primeiros colocados para disputaram as oitavas de final, já em partidas eliminatórias, seguindo assim até a grande decisão do campeonato, previsto para acontecer no dia 1º de setembro, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João – a abertura acontece no mesmo local, no dia 17 de março, com o último campeão, Ouro Fino, entrando em campo.

Para este ano, a Copa COE sofrerá mudanças em relação à arbitragem também. Através de votação, durante a primeira reunião, foi decidido que a partir deste ano, quem ficará responsável pelos árbitros e seus auxiliares no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, será a Associação dos Árbitros de Pouso Alegre, a AAPA e não mais a AAFA, Associação dos Árbitros de Futebol Amador.

Sobre a premiação, a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre divulgaram que os campeões e vices receberão troféus e medalhas, mais um prêmio de R$ 3 mil para o primeiro colocado e R$ 1 mil para o segundo. Além disso, o artilheiro, a defesa menos vazada, a equipe mais disciplinada, o atleta revelação e a melhor comissão técnica serão premiados com medalhas e troféus.

E assim como nos anos anteriores, a Copa COE 2012 terá quatro jogos durante os finais de semana. Com dois jogos aos sábados e dois aos domingos, o torneio terá cobertura total do Jornal Diário, Esporte Pouso Alegre, Rádio Clube de Pouso Alegre e TV Libertas.

2 comentários:

pikatchu disse...

o numero deixado, esta na caixa postal, uff.

Carlos Manoel disse...

Qual número?!