terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece curso de arbitragem



A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promove entre os dias 3 a 5 de fevereiro, o primeiro Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre. O evento que vai acontecer na sede da Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre, na Praça Senador José Bento, 118, centro, é o primeiro de uma série que a pasta de esportes e lazer pretende realizar durante este ano.

Tendo como público alvo treinadores, auxiliares, árbitros, dirigentes, jornalistas, treinadores de goleiro, estudantes e professores de educação física, o Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre será ministrado pelo professor Ari Grecco, um dos mais conceituados nomes do futebol brasileiro e que já capacitou mais de dois mil profissionais do esporte em todo o país.

Ari Grecco é técnico de futebol internacional, registrado no Conselho Regional de Educação Física, em São Paulo e na Associação Brasileira de Treinadores de Futebol. O professor já comandou 23 clubes no Brasil e em Marrocos, onde recebeu a medalha Rei Hassan II, pelo trabalho desenvolvido no país africano. Além disso, Ari Grecco foi eleito pela Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará, como o melhor treinador de futebol local.

Segundo os organizadores do Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre, o evento tem como objetivo principal preparar os profissionais do futebol, através de uma visão mais ampla do esporte e auxiliar no desenvolvimento teórico e prático com as teorias e experiências adquiridas pelo professor Ari Grecco, que atende as exigências do CREF em seu curso.

Os temas que serão abordados no curso são: Evolução histórica da arbitragem, a preparação física dos árbitros e assistentes, reciclagem das 17 regras do futebol, o trabalho em equipe dos árbitros, orientação no preenchimento de súmulas e relatórios, perfil estratégico pessoal dos árbitros de futebol, além de exercícios, debates, vídeos, psicotécnicos e avaliação, através de prova online de arbitragem.

As inscrições para o Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem de Pouso Alegre podem ser feitas através do e-mail kazeca16@terra.com.br. Haverá expedição de certificados, coffee break, sorteio de brindes aos participantes. Mais informações através do telefone (35) 9158-5000.

Nenhum comentário: