segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Futebol

Copa COE de Veteranos: Congonhal vence e define grupo A

Bastaram duas rodadas para definir o grupo A da Copa COE de Veteranos. União São João e Congonhal já garantiram vaga na próxima fase da competição, que é considerada a mais importante da categoria no Sul de Minas. A classificação das duas equipes se confirmou neste final de semana, quando Congonhal goleou o Clube da Rua pelo placar de 7 a 3, jogando no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Com seis pontos, Congonhal se igualou ao União São João. No sábado (1º), Congonhal venceu o Clube da Rua com gols de Luizinho (três vezes), Emerson (duas vezes), Valmir e Alessandro. Alcir (duas vezes) e Paulinho descontaram para a equipe do bairro São João, que não tem mais chance de classificação para a segunda fase. O Clube da Rua volta a jogar no próximo dia 16, contra o Flamina. As equipes entram em campo somente para cumprirem a tabela.

Confirmação

Assim como Congonhal, que venceu pela segunda vez na competição, a Drogaria Americana voltou a triunfar. No sábado (1º), a equipe venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Benedito, Luiz Fernando e Zé Lucindo. Com este resultado, a Drogaria Americana se isola na ponta do grupo B e deixa Santa Rita sem pontos, assim como as equipes da Portuguesa, ambas com um jogo a menos e o Santos América.

Recuperação

Depois de perder na estreia para o Plastfilm, a equipe do São João entrou em campo no domingo (2) em busca da vitória para se recuperar na competição. E o triunfo veio de forma imponente. A equipe goleou o Atlético Gabiroval pelo placar de 4 a 1, com gols de Rodriguinho (três vezes) e Julaino. Com esse resultado, a equipe assume a ponta do grupo C, com os mesmos três pontos do Plastfilm e Atlético Gabiroval. Santa Cruz está na lanterna da chave.

Nenhum comentário: